Cidadeverde.com

Brasil vence Venezuela e garante vaga nas finais

Imprimir
A seleção masculina de vôlei não teve trabalho para passar pela Venezuela nesta noite na Liga Mundial. Na casa dos adversários, Brasil venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 15, 25 a 12 e 25 a 17. Com o resultado, a equipe nacional, que busca o oitavo título da competição, se recupera da derrota na última rodada para a Finlândia e já está classificada para a fase final, que será disputada em Belgrado, na Sérvia.



Seleção brasileira foi para a quadra com a formação considerada titular e a mesma que atuou no último final de semana, com Bruninho, Leandro Vissotto, Lucão, Rodrigão, Giba e Murilo. A única mudança foi na defesa. Pela primeira vez na Liga Mundial, Bernardinho escalou Mario Jr no lugar de Serginho. Marlom, Rivaldo e Thiago Alves também entraram no jogo.

Rodrigão foi o destaque da partida do lado brasileiro, com 16 pontos, sendo sete no bloqueio e nove no ataque. O oposto Leandro Vissotto também teve uma boa atuação e o foi o segundo maior pontuador, com 12 acertos. Melhor fundamento do Brasil foi o bloqueio, que marcou 14 pontos, contra apenas 2 do time Venezuelano.

Brasil e Venezuela voltam a se enfrentar neste domingo, às 15h30 (horário de Brasília).

O jogo

1º set
Jogo começa equilibrado, com saque forçado e erros dos dois lados. Brasil assume a liderança no primeiro tempo, no 8 a 7. A Venezuela vem com bloqueio armado para segurar a jogada de meio brasileira e consegue amortecer diversas jogadas, até virar no 12 a 11. Logo depois, a seleção nacional se recupera com uma boa passagem de Murilo pelo saque. Como de costume, Bernardinho inverte o 5-1 e com Rivaldo na rede e Marlom no serviço, o time verde e amarelo domina o placar. Marlom fica no saque do 18º ao 24º ponto. Brasil fecha com facilidade em 25 a 15.

2º set
Venezuela erra posicionamento em quadra no começo do set e perde ponto. Com variação de saque, entre forçado e flutuante, Brasil cresce na parcial. Além disso, seleção faz pressão no bloqueio e chega ao tempo técnico com 8 a 5. Domínio continua com bom desempenho da parede nacional (16 a 10). Com Lucão no saque, Brasil dispara no placar e abre 23 a 10. Giba, depois de um erro na armação com Bruninho, passa a bola com o pé e consegue o 24º ponto. Brasil leva o set em 25 a 12.

3º set
Bloqueio brasileiro segue muito bem e time domina a partida mais uma vez. O saque também segue forçado, principalmente com Lucão. No erro da Venezuela, Brasil vai para o tempo na frente (8 a 4) e mantém o domínio na parcial (16 a 9 no segundo tempo). Bernardinho aproveita vantagem e muda o time, com Marlom e Rivaldo, na inversão do 5-1 e Thiago Alves, no lugar de Murilo. No ataque de Thiago Alves, Brasil fecha em 25 a 17.


Fonte:  folha
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: