Cidadeverde.com

Mais de 3.500 fazem exames de suplência no fim de semana

Imprimir
A Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc), através da Coordenação de Exames e Certificados, está realizando neste sábado (11) e domingo (12), as provas dos Exames de Suplência em Educação Básica – Ensino Fundamental e Médio. Foram inscritos 3.558 candidatos que farão provas em 53 municípios do interior e em Teresina. Os Exames de Suplência são destinados aos estudantes que não concluíram o ensino fundamental e médio.

Dentre as vantagens dessa modalidade estão: a recuperação em tempo hábil da escolaridade não obtida no período próprio; prestar exames em todas as disciplinas ou nas quais se sinta preparado e aproveitar disciplinas já estudadas nos cursos de ensino de jovens e adultos ou núcleos de ensino de jovens e adultos.
Em Teresina as provas do ensino médio serão aplicadas no Liceu Piauiense; ensino fundamental, na Unidade Escolar Benjamim Batista e os alunos especiais farão prova na Associação dos Cegos.
 
O Coordenador dos Exames,Josias Campelo ressalta a importância do candidato chegar ao local da prova com meia hora de antecedência, levando o cartão de inscrição e documento de identificação com foto. “Os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8 horas. Não será permitido atraso”, frisou.

 
O resultado das provas dos Exames de Suplência em Educação Básica está previsto para ser divulgado dia 14 de agosto.
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: