Cidadeverde.com

Romeu Tuma visita Alencar e diz que ele andou pelo quarto

Imprimir

O senador Romeu Tuma (PTB-SP), que chegou às 10h45 deste domingo ao Hospital Sírio-Libanês para visitar o vice-presidente da República, José Alencar, afirmou que ele caminhou pelo quarto nesta manhã.

"Enquanto eu estava lá, ele deu uma caminhada pelo quarto, com bastante firmeza. O filho dele deu esperança de que até quarta ou quinta-feira ele vai exigir sair do hospital", afirmou. "Outra vez ele quis sair porque tem missões a cumprir, o que dá um indicativo de que a recuperação está correndo bem."

Tuma afirmou que eles não conversaram sobre a crise no Senado. o assunto surgiu apenas com o filho de Alencar, quando eles falaram sobre a instalação da CPI da Petrobras, que deve acontecer nesta semana. "É uma decisão correta. Dentro da comissão, podemos falar que nem o Obama: 'nós podemos e devemos apurar a verdade'", comparou o senador.

Ainda de acordo com ele, ainda não há motivos para discutir o afastamento do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), mas que as denúncias devem ser apuradas. "Você tem dois aspectos importantes: o que é crime e o que não é crime, mas eticamente imperfeito. Você pode apurar", afirmou Tuma. "Existe regra para apurar as denúncias, mas não para acusações antecipadas."

A doença
Alencar descobriu que tinha câncer em 1997, quando após um check-up foi encontrado um tumor no rim direito e outro no estômago, retirados naquele mesmo ano. Em 2000, uma nova cirurgia retirou um tumor na próstata. Depois da retirada de outros nódulos, agora no abdome, Alencar foi diagnosticado com câncer no intestino.

Em janeiro deste ano, ele enfrentou cerca de 17 horas de operação para a retirada de nove tumores na região abdominal. Na mesma cirurgia, os médicos retiraram parte do intestino delgado, outra do intestino grosso e uma porção do ureter, canal que liga o rim à bexiga. Alencar chegou a ficar internado 22 dias após a operação.

Contrariando as expectativas, no entanto, os exames seguintes apontaram a volta de 18 tumores na região. Uma nova cirurgia foi descartada e os médicos optaram por um remédio em fase de teste no Centro Oncológico MD Anderson.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornou ontem no fim da noite ao Brasil depois de uma semana de viagem ao exterior, e a previsão era de que visitasse Alencar tão logo chegasse ao País.
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: