Cidadeverde.com

Com bombardeio aéreo, Grêmio faz 3 e arrasa o Corinthians

Imprimir
O Grêmio não teve dificuldades para derrotar o poderoso Corinthians por 3 a 0, neste domingo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco gaúcho contou com um verdadeiro bombardeio de bolas aéreas para arrasar o time paulista no Estádio Olímpico, com três gols de jogadores reservas: Alex Mineiro, Jonas e Rafael Marques.



Com o resultado, o Grêmio sobe quatro posições na tabela e chega à sexta colocação no Brasileiro. O Corinthians, já garantido na Copa Libertadores de 2010 por conta do título da Copa do Brasil, cai para a oitava posição na competição.

A curiosidade do confronto ficou por conta do poderio defensivo do Corinthians nos últimos anos. A equipe alvinegra não perdia por uma diferença de três gols desde o dia 29 de agosto de 2007, quando foi derrotado pelo Atlético-MG, dentro do Mineirão, na estréia de Zé Augusto como treinador interino. Em derrota por 5 a 2, Finazzi e Clodoaldo fizeram os gols corintianos, mas Felipe precisou buscar a bola na rede em cinco oportunidades: dois de Vanderlei, um de Éder Luís, um de Marquinhos e mais um de Danilinho.

O Corinthians não conseguiu impor seu bom futebol mostrado nos últimos jogos e foi massacrado pelos gaúchos, que abriram o placar logo aos 16min do primeiro tempo. Fábio Santos cruzou da esquerda e o atacante completou para o fundo das redes.

Cinco minutos mais tarde, mais um cruzamento da esquerda, desta vez de Adílson para Jonas. O jogador subiu sozinho e cabeceou no canto de Felipe. O terceiro gol do Grêmio não foi muito diferente. Desta vez pela direita, Souza cruzou e Rafael Marques marcou o seu, também de cabeça.

O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrentará o Sport, no Pacaembu, às 21h (de Brasília). Já o Grêmio pega o Coritiba fora de casa, nesta quarta, às 19h30.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: