Cidadeverde.com

Fluminense perde outra e se complica de vez

Imprimir
Com mais uma atuação sofrível, o Fluminense perdeu outra no Campeonato Brasileiro, entrou na zona de rebaixamento e aumentou sua crise. Desta vez o carrasco foi o Santo André, que venceu por 1 a 0, gol contra de Wellington Monteiro, neste domingo, no Engenhão, e complicou a vida de Parreira, ameaçado do cargo e hostilizado pelos torcedores.



O Engenhão vazio mostrou o quanto a torcida está insatisfeita com o time, que não vence há cinco jogos. Mas a pressão sobre o Fluminense, que já era grande, ficou ainda pior logo aos três minutos com o gol do Santo André. E mais uma vez a defesa tricolor falhou. Com espaço, Antônio Flavio entrou pela direita e cruzou. Wellington Monteiro tentou afastar, mas acabou marcando contra.

Aos poucos, a torcida foi parando de apoiar e passou a hostilizar principalmente Edcarlos e Wellington Monteiro. Desorganizado, o Fluminense teve maior domínio, mas foi o Santo André que esteve mais perto de ampliar. Com a defesa batendo cabeça e fazendo a linha burra de impedimento, o time só não saiu com um resultado pior por incompetência do adversário e pelo pé de Edcarlos, que tirou uma bola em cima da linha.

O único motivo para os tricolores comemorarem no primeiro tempo foi a atuação de Ruy. Fugindo ao seu estilo, Parreira surpreendeu e escalou o lateral logo no início no lugar de Mariano. E os torcedores puderam ver que o time ganhou mais uma opção de ataque além do solitário Conca. Só que a inoperância de João Paulo pelo outro lado continuou a mesma.

No intervalo, Marquinho entrou no lugar de Wellington Monteiro, mas o Fluminense continuou jogando da mesma maneira ou até pior. Bem armado na defesa, o Santo André deu poucas chances ao inoperante ataque tricolor e continuou assustando.

Com 20 minutos do segundo tempo, o Fluminense não conseguiu criar nenhuma grande chance de gol. Conca e Ruy sumiram do jogo e a esperança foi sumindo. A torcida perdeu completamente a paciência. Primeiro, Parreira foi hostilizado. Depois, Edcarlos, o mais perseguido, teve sua expulsão pedida após uma falta.

Aos trancos e barrancos o Fluminense foi pressionando. As entradas de Tartá e Maicon deram mais força ao ataque, mas foi Ricardo Berna que evitou o segundo gol em contra-ataque que Antônio Flavio entrou na área sozinho. Tartá também teve sua chance após falha de Neneca, mas chutou para fora. O goleiro se redimiu ao defender faltas cobrada por Conca.

O resultado foi o pior possível, já que na próxima rodada o Fluminense terá uma partida complicada para se recuperar e afastar a crise. O Tricolor enfrentará o vice-líder Internacional no Beira-Rio. Já o Santo André recebe o Atlético Paranaense.

A pressão é cada vez maior, o abismo está mais perto e muita coisa está errada no Fluminense. Para começar, Diguinho usando a camisa 10 tricolor.

Campeonato Brasileiro


10ª rodada

São Paulo 2 x 2 Flamengo
Atlético-PR 3 x 2 Internacional
Grêmio 3 x 0 Corinthians
Vitória 6 x 2 Santos
Sport 1 x 0 Goiás
Cruzeiro 0 x 3 Atlético-MG

Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: