Cidadeverde.com

Contag organiza agricultores do PI para fornecerem merenda escolar

Imprimir

O secretário nacional de Políticas Agrícolas da Contag, Antonino Ravariz, está no Piauí para um evento que irá organizar os agricultores familiares para o fornecimento de merenda para as escolas públicas, obedecendo a lei que diz que ao menos 30% da merenda escolar deve ser oriunda da agricultura familiar.

A intenção do evento é organizar os agricultores para que eles possam participar das tomadas de preço das prefeituras e dos governos estaduais. A perspectiva para 2010, segundo ele, é que a agricultura familiar consiga atingir R$ 600 milhões em negócios.

Porém, há grande deficiência nos processos de organização desses agricultores e dos assentamentos por conta da falta de políticas públicas para o setor. Isso é decorrência da própria deficiência do processo de Reforma Agrária.

“Os processos de assentamentos muitas vezes são enterrados pela justiça ou pela burocracia do governo. Os estados e municípios não estão preparados para dar contrapartida.

É preciso um novo projeto de reforma agrária para que as pessoas que lá estejam fiquem amparadas por políticas públicas e possam se sustentar por 4 ou 5 anos, pelo menos”, disse o secretário Antonino Ravariz, em entrevista ao vivo ao Jornal do Piauí.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: