Cidadeverde.com

Final do Campeonato Piauiense Sub-18 será no sábado

Imprimir
O jogo River x Piauí, valendo a decisão do Campeonato Piauiense Sub-18, será sábado(18) às 16h00 no Estádio Albertão, embora o domingo fique sem futebol para a torcida piauiense, envolvendo os os clubes filiados à FFP. Assim os dirigentes e até os profissionais das comissões técnicas estarão com o tempo todo livre para verem jogos do Rio de Janeiro e são Paulo. Também será melhor para os jogadores que, assim, "ficarão o domingo com suas famílias". É esta uma das explicações passadas ao Cidadeverde.com".



Os atletas que querem "ficar o domingo com suas famílias" podem desistir da carreira  de jogar de futebol, mesmo que recebam um convite do milionário Real Madrid. Afinal, lá na Espanha teriam que jogar aos domingos. Estamos diante de mais uma das aberrações que marcam o futebol piauiense. E a lista vai aumentar aumentar, não parando nas "Vilas Olímpicas", em decisão domingo pela manhã, em rodoviária dentro de estádio etc.

Danilo Silveira, Diretor de Futebol Amador da FFP, declarou que o regulamento não prevê vantagem para nenhum dos clubes. Quem vencer nos 90 minutos será o campeão.Havendo empate, será dada uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o desempate acontecerá nas penalidades máximas.

DEMISSÕES

O Campeonato Brasileiro da Série A chegou à décima rodada. Ainda faltam 28 jogos para cada time, mas a agonia começou. Foram afastados Muricy(São Paulo), Wágner Mancini (Santos) e Carlos Alberto Parreira(Fluminense), além de outros menos famosos. É sempre assim : jogadores erram e os técnicos pagam a conta.A imprensa esportiva gosta. Basta uma derrota para começar a campanha pelas demisões.  Os comentaristas, os apresentadores, os repórteres se divertem e até começam a disputa de palpites sobre quem vai cair primeiro.


TREINO NA ACADEMIA

Bastou marcar um gol contra a Ponte Preta para o jogador Robinho do Vasco da Gama mostrar o tamanho do seu atraso talvez misturado com analfabetismo. O jornal O Lance dedicou duas páginas ao jogador, mas não foi para destacar uma possível atuação brilhante e a responsabilidade que ele assumiu ao vestir a camisa da representação cruzmaltina.  Em destaque na matéria "Robinho Jackson. Após homenagear Michael Jackson, Robinho vai a uma academia de dança e treina novos passos".

É assim que a imprensa esportiva ajuda a liquidar com promessas do futebol brasileiro. Há poucos dias o jovem Neimar fez um gol para o Santos e saiu pelo campo emitando um cachorro fazendo xixi.  A imprensa achou uma beleza, aplaudiu, mandou elogios. Duas semanas depois o time dele foi apanhar em Salvador por 6 x 2.

O jogador Robinho não deveria ir para uma academia aprender a fazer palhaçada nos estádios. Como um profissional de futebol, ele deveria era treinar para jogar bem. O Vasco da Gama está no sufoco na Série B, para onde foi rebaixado no ano passado, e depois de ficar várias partidas sem vencer ainda aparece jogador debochando da intelidência das pessoas.

Esse Robinho precisa decidir o que pretende ser na vida. Basta escolher entre jogador de futebol e dançarino.

TILICO DESISTIU

Dirigentes do River Atlético Clube anunciaram a contração de Mário Tilico para "começar uma pré-temporada" visando o Campeonato de 2010. Foi a primeira fez em minha vida que ouvi falar em pré-temporada de oito meses. Um recorde absoluto. O treinador chegou e de cara encontrou o time Sub-18 jogando uma partida do Campeonato da categoria no campo do bairro Lourival Parente.

 Imediatamente disse que não gostou do que viu, considerando o local impróprio para um jogo de competição oficial do calendário da FFP. Certamente estranhou que o Lindolfo Monteiro estivesse fechado para o futebol para abrigar uma rodoviária.Também é certo que não encontrou uma estrutura, por menor que fosse, para o River desenvolver algum projeto de desenvolvimento do seu futebol.Agora, Mário Tilico anunciou que viajará para um trabalho na África e depois volta para o River.  Será ?


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: