Cidadeverde.com

Prefeitura e Governo vão intervir em ordens de despejo

Imprimir
O encaminhamento tirado durante a reunião com os manifestantes da região do Alto da Ressurreição, que estavam em frente ao Karnak hoje (14) foi uma audiência marcada para amanhã às 9h no Tribunal de Justiça. A intenção é reunir todas as ordens de despejo e levar o caso a um desembargador. As famílias terão de ser retiradas de suas casas por determinação judicial. Elas estão em área de risco e de propriedade particular.

Segundo o vereador Décio Solano (PT), a intenção é provocar o desembargador que participar da audiência para que ele convoque a Prefeitura e o Estado a resolverem o problema de forma administrativa. "Queremos que principalmente a prefeitura encontre uma solução. Devemos conversar, mas acredito que deva ser concedido um terreno ou mesmo construídas casas para essas famílias", afirma o vereador.

Décio informou que existem 67 ordens de despejo. "Cerca de 1200 famílias serão atingidas, segundo o representante dos manifestantes", diz. Famílias da Estaca Zero, Vila da Esperança e Vila Urbano Eulálio fizeram manifestação nesta manhã pedindo que a liminar de despejo não seja cumprida.

O vereador espera que essa reunião com representates da prefeitura, do Estado e com o Tribunal de Justiça aconteça ainda na semana que vem.

Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: