Cidadeverde.com

Piauí é o segundo no país em crescimento de vendas no Varejo

Imprimir
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE - divulgou nesta terça-feira (14) números das vendas do comércio varejista no Brasil. Segundo os dados, o Piauí é o segundo no país em crescimento na comercialização de abril a maio deste ano, e o mesmo acontece quando são comparados os dados de maio de 2008 e 2009.
 
Vinte e três estados tiveram alta em relação a abril, sendo os maiores índices registrados na Bahia (4,0%) e Piauí (3,9%). Quando a comparação é feita em relação ao ano passado, somente Sergipe (12,7%), Piauí (11,9%), e Ceará (10,8%) superam a casa dos dois dígitos. Fato semelhante ocorre quanto ao volume de vendas do varejo ampliado, onde Sergipe (14,4%); Piauí (13,6%); e Tocantins (11,3%) tiveram os maiores números.
 
No país, após dois meses de queda, o volume de vendas do comércio varejista cresceu 0,8%. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o volume de vendas e a receita nominal do varejo cresceram 4,0% e 8,9%, respectivamente.
 
Segundo o supervisor de informações do IBGE no Piauí, Pedro Soares, o crescimento de vendas mesmo com crise econômica mundial podem ser compreendidos pelo fato da economia piauiense ter sua base no setor público. "Pelo menos, o comércio do Piauí nunca deu sinais de que foi afetado pela crise econômica", disse, entendendo que o mesmo não deve ocorrer enquanto Governo e Prefeituras mantiverem os salários em dia.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: