Cidadeverde.com

A Copa Piauí merece uma avaliação sob aspecto financeiro

Imprimir
Comenta-se que poderá ser realizada a Copa Piauí/2009, a partir do mês de agosto. Nos anos de 2207 e 2008 a competição não aconteceu por falta de clubes interessados. Tivemos apenas dois confrontos entre Piauí x Barras(07) e Flamengo x Picos(08). Na temporada de 2006 River e Flamengo decidiram o título e conseguiram boa presença de público no Estádio Lindolfo Monteiro. E agora ?

Clubes do interior não parecem interessados e a justificativa é plenamente aceitável : não haverá receita suficiente para a cobertura das despesas com pagamento de pessoal, manutenção do elenco e viagens. É isso aí mesmo. Basta fazer um levantamento das rendas do Campeonato Piauiense para constatar uma realidade bastante clara.

Os clubes já não têm os seus elencos usados no Campeonato Estadual. Tudo terá que começar do zero, fato que vem se repetindo há vários anos com sérios prejuizos para o nosso futebol.De que adianta fazer a Copa Piauí só para dizer que a competição aconteceu e estava no calendário oficial ? Futebol profissional somente pode existir com receitas superiores às despesas.

Dizer que o campeão estará na  Série D de 2010 não merece muíta fé, uma vez que não há garantia de que o Campeonato dos Pobres da CBF vai continuar.Basta observar a quantidade de clubes que desistiram da disputa deste ano. Até mesmo campeões estaduais(casos do Rio Grande do Norte e da Paraíba) cederam suas vagas para outros. E realizadas apenas duas rodadas, já são muítas as reclamações provocadas pelos prejuizos. As rendas não pagaram nem as viagens.

Os clubes do interior piauiense bem que poderiam organizar seus torneios nas respectivas regiões, com custos baixos. No Sul do Estado Picos, Floriano e Oeiras. No Norte : Campo Maior, Barras, Piripiri e Parnaíba.Bons valores poderiam surgir como revelações para a próxima temporada.

E em Teresina o que teríamos para a complementação da temporada ? Federação e clubes devem fazer um estudo da situação, não esquecendo o trabalho de Flamengo, River e Piauí em busca de amistosos em ocasiões especiais em cidades do Piauí e do Maranhão.

FLAMENGO

O presidente do Esporte Clube Flamengo, Everaldo Cunha, lamentou a ausência de Máikel na partida com o Alecrim em Natal e disse ao Cidadeverde.com que o atacante poderia ter mudado a história do jogo. Nesta quarta-feira o presidente rubro-negro vai fazer uma tentatativa no sentido de conseguir convencer o jogador a voltar ao Flamengo para o jogo com o Ferroviário. Segundo Everaldo Cunha, Máikel não viajou para o Rio Grande do Sul e está em Barras.



E o Flamengo está informado de que o jogo com o Ferroviário foi transferido de Fortaleza para Horizonte, cidade próxima da capital cearense, onde o Tiradentes atuou pela Copa do Brasil de Futebol Feminino. A viagem deverá mesmo acontecer no sábado. O jogo será domingo às 16h00.

A DECISÃO

River e Piauí estão encarando com muíto interesse a decisão do Campeonato Piauiense Sub-18, marcada para sábado às 16h00 no Albertão. Um bom público deverá comparecer ao Albertão, notadamente os riverinos. O tricolor nunca participou da Copa  São Paulo de Juniores e parte para mais uma tentativa. A representação piauiense na Copinha será do campeão do Sub-18. Previsões de um bom jogo no Albertão.

LIBERTADORES

O futebol brasileiro poderá conquistar mais um título da Copa Libertadores da América, na noite desta quarta-feira(15), no Mineirão. Mas precisa derrotar o Estudiantes de La Plata no Mineirão. O entusiasmo mineiro é muíto grande, mas o fato de jogar em casa não garante vitória. Recentemente o Internacional perdeu a LDU em Porto Alegre nas finais da Recopa.

 Na própria Libertadores os argentinos já conquistaram títulos, decidindo no Brasil. Até mesmo o São Paulo já foi derrotado em decisão, jogando mo Morumbi. O Palmeiras também já perdeu final na capital paulista. Como no primeiro jogo em La Plata houve empate de 0 x 0, quem o segundo confronto levanta a taça.Novo empate provocará prorrogação e até uma decisão em pênaltis.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: