Cidadeverde.com

Negociante de arte é indiciado por lesar ator

Imprimir

Diversas pinturas produzidas pelo pai do ator Robert De Niro foram vendidas sem a permissão do ator em uma negociação envolvendo uma galeria de arte de Nova York, afirmou o escritório da advocacia de Nova York.

O negociante de arte Lawrance Salander foi indiciado nesta terça-feira (14) por roubar cerca de US$ 5 milhões em taxas de diversos legados. Em março, Salander foi preso por orquestrar uma negociação milionária que enganou o ex-jogador de tênis John McEnroe e o Bank of America.

Salander e outros negociantes venderam os trabalhos de Robert De Niro Senior, um pintor expressionista morto em 1993, e não pagaram as taxas necessárias aos responsáveis pelos bens do artista.

Como resultado da negociata, o patrimônio de De Niro Senior acumularam perdas superiores a US$ 1 milhão, segundo o escritório de advocacia.

Outras vítimas de Salander incluem a Fundação Lachaise, responsável pelos trabalhos do escultor franco-americano Gaston Lachaise, e os proprietários das direitos das obras do também escultor Elie Nadelman, morto em 1946.

Robert De Niro organizou exposições ao redor do mundo com trabalhos de seu pai, além de manter alguns dos quadros em casa.
 
 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: