Cidadeverde.com

Preso é ferido com barra de ferro em rixa na Casa de Custódia

Imprimir
Mais um incidente é registrado na Casa de Custódia em Teresina. Por volta das 9h30 da manhã desta quarta (15), o presidiário Francisco José da Silva, conhecido como “Canário” aproveitou o momento de revista nas celas para agredir José Rogério, um de seus desafetos no presídio.
 

O agressor usou uma barra de ferro tirada da própria estrutura da penitenciária para atingir seu inimigo. Os policiais e agentes que estavam no local e presenciaram a ação, conseguiram conter a agressão e a vítima foi levada para o hospital. De acordo com o capitão Carlos Gomes, diretor de Inteligência e Proteção Externa da Custódia, Canário será indiciado por tentativa de assassinato.
 
José Rogério teve o tórax perfurado duas vezes, apresenta lesões graves e está no Hospital de Urgências de Teresina em estado grave. Ele é condenado por seqüestrar Fabiana Vieira da Silva, filha de empresário de Oeiras, em 2005. Canário está preso por vários homicídios.
 
O diretor de Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Mag Say Say informou ao CidadeVerde.com que estão sendo feitas ações para evitar este tipo de agressão no presídio. “Trabalhado para separar grupos rivais dentro das celas, mas é difícil porque está superlotado”, afirma.
 
Foto: Caroline Oliveira/CidadeVerde.com
 
Segundo Say Say, a Casa de Custódia só tem capacidade para 336 detentos e está neste momento com 662, quase o dobro do desejado. “É preciso uma reforma urgente da estrutura. A secretaria de segurança já está licitando”, diz o diretor, referindo-se às obras de reforma e ampliação do presídio.
 
Entretanto, Say Say afirma que não há lugar mais seguro do que a Casa de Custódia, para manter Canário, considerado um indivíduo de alta periculosidade. “Por conta disso, todos os perigosos devem ser mantidos aqui”, garante.
 


Flash de Caroline Oliveira (direto da Casa de Custódia)
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: