Cidadeverde.com

Time do Coritiba reage e bate Grêmio de virada

Imprimir
De virada, o Coritiba venceu o Grêmio por 2 a 1 jogando no Couto Pereira. Marcelinho Paraíba novamente foi o grande nome do time na partida. As duas equipes estavam repletas de desfalques. Do lado do Grêmio, Maxi López, Souza, Herrera e Réver não tinham condições de jogo, enquanto o Coritiba não contava com Márcio Gabriel e Jaílton.



O time da casa começou controlando mais a bola, mas o Grêmio precisou de apenas nove minutos para abrir o placar. Jonas recebeu bom passe na área, passou pela marcação e tocou por baixo de Vanderlei. O Coritiba seguiu tocando a bola e tentando achar espaços na defesa gaúcha, mas encontrava dificuldades.

A equipe paranaense errava muitos passes no ataque, o que facilitava o trabalho do Grêmio. As principais jogadas do Coritiba saíam com Marcelinho Paraíba, que apostava em dribles e jogadas individuais para furar a defesa gaúcha. Outra arma do time da casa era a presença de Ariel na área, mas o atacante argentino pecava nas finalizações.

O Grêmio, por sua vez, aproveitava os espaços nas laterais para subir com Fábio Santos. No último lance do primeiro tempo, aos 46min, Marcelinho Paraíba recebeu a bola no bico da área pela direita e acertou um lindo chute para empatar o jogo.

No segundo tempo, logo aos 2min, o Grêmio perdeu um jogador expulso. Thiego acertou um chute em Douglas Silva e recebeu o cartão vermelho direto. O azar gaúcho seguiu e, aos 7min, Marcos Aurélio aproveitou rebote da zaga para tocar para Ariel, que bateu de primeira e decretou a virada.

A resposta gaúcha veio aos 20min, quando Tcheco cobrou falta da intermediária e Jonas desviou para o gol, levando muito perigo ao gol de Vanderlei. O restante do segundo tempo foi de maior controle do Grêmio, com o Coritiba recuando muito e tendo poucos lances de ataque. Nos minutos finais, o time da casa passou a tocar a bola e pôs os gaúchos na roda.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: