Cidadeverde.com

CPI pedirá quebra de sigilos e ouve garota que foi abusada

Imprimir
Geraldo Magela - Agência Senado
 
O senador Magno Malta (PR/ES) declarou nesta quinta-feira (14) em Corrente/PI, 874 quilômetros ao sul de Teresina, que pedirá a quebra de sigilos do prefeito de Sebastião Barros, Geraldo Mineiro (PT), acusado de pedofilia, assim como também poderá convocá-lo para novo depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga casos dessa natureza. O prefeito ainda não apareceu para depor, e será aguardado até 0h de hoje.
 
Magno Malta informou para a imprensa que a criança de 8 anos, filha do vereador Raimundo Vieira, o Gutão, e que teria sido abusada sexualmente pelo prefeito, está sendo ouvida por uma psicóloga da CPI. "O que tem que valer é o depoimento da criança", disse o senador, afirmando que a investigação não pode deixar a palavra dela contra a do adulto, mas que Geraldo precisa depor. "Eu não posso fazer juízo e condenar o prefeito. Eu preciso ouvi-lo. Nós vamos ouvi-lo", declarou.
 
Veja mais:
 
 
O senador ainda afirmou que pedirá a quebra de sigilos do prefeito, mas evitou dar maiores detalhes para preservar as investigações. "Eu preciso checar locais, eu preciso checar telefonemas, eu preciso checar encontros, e de posse disso é que eu vou formar juízo", acrescentou Magno Malta. De acordo com o senador, Geraldo Mineiro, que apresentou atestado médico para justificar sua ausência, poderá ser convocado novamente para depor depois de mais provas investigadas.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: