Cidadeverde.com

Prefeito não aparece na CPI e terá de depor em Brasília

Imprimir
O senador José Nery (PSOL/PA), em entrevista por telefone ao Jornal Cidade Verde nesta quinta-feira (16), declarou que o prefeito de Sebastião Barros, Geraldo Mineiro (PT), será convocado para depor na CPI da Pedofilia em Brasília no mês de agosto. Tal situação só ocorreu por conta da impossibilidade do petista em prestar depoimento no município de Corrente, 874 quilômetros ao sul de Teresina, onde uma comitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito trabalhou durante todo o dia.
 
Geraldo Magela - Agência Senado
 
"Infelizmente, nós ouvimos apenas familiares das vítimas porque o principal acusado dos fatos não compareceu para prestar depoimento alegando estar com problemas de saúde. Ele foi instado a participar, mas o médico que o atendeu afirma que ele necessita de repouso. Neste caso, somos obrigados a reconvocá-lo para que ele preste depoimento no Senado Federal, no início do mês de agosto", declarou José Nery.
Geraldo Mineiro foi vítima de acidente automobilístico dois meses atrás e sofreu fraturas em um dos braços e fêmur, sendo necessária a colocação de pinos de platina para sua recuperação na clínica COT. A CPI pediu que um médico o examinasse em Teresina para saber da possibilidade de seu translado a Corrente, mas o mesmo vetou a viagem para não agravar a situação do paciente.
 
José Nery informou ainda que a psicóloga Tatiane Hataz, especialista em tratamento com crianças vítimas de abuso sexual, ouviu as vítimas e transmitiu suas impressões para a CPI. No entanto, a avaliação não é conclusiva, e depende do laudo de uma instituição renomada. "São necessárias cinco sessões para levantar informações, confirmar dados com a própria criança, para que essa instituição faça um laudo conclusivo emitindo seu parecer sobre os fatos", explicou o senador.
 
Durante todo o dia de depoimentos na Câmara, as duas supostas vítimas de abuso sexual foram tratadas como criança A, de 8, e criança B, que completou 11 anos nesta quinta-feira. Ambas são filhas dos presidentes das câmaras municipais de Corrente e Sebastião Barros, respectivamente.
 
José Nery concluiu a entrevista falando da relevância da CPI. "Esse trabalho também não é só a investigação. Visa promover na sociedade brasileira a reeducação de todos nós para cuidarmos, zelarmos, protegermos as nossas crianças".
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: