Cidadeverde.com

Ronaldo faz dois e Corinthians bate o Sport por 4 a 3

Imprimir
 A estrela de Ronaldo brilhou mais uma vez na noite desta quarta-feira no Pacaembu e o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em partida da 11.ª rodada, o Fenômeno fez dois gols de cabeça e a equipe bateu o Sport Recife por 4 a 3.



Apesar de ser um dos jogadores mais importantes da história do futebol mundial, o Fenômeno sempre reconheceu que o cabeceio nunca foi o seu forte. E o fato de ter balançado as redes duas vezes desta maneira surpreendeu até ele mesmo. "Aqui tem acontecido coisas inexplicáveis", disse, ao deixar o gramado no intervalo da partida.

O resultado positivo deixa o time alvinegro em boa situação no Brasileirão. Está sem sexto lugar, com 17 pontos, sete a menos do que o líder Atlético Mineiro. Já os pernambucanos, com 11 pontos, ocupam a 13.ª posição na tabela.

Em busca da primeira vitória fora de casa no torneio nacional, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, contra o Cruzeiro. Vice-campeão da Libertadores, os mineiros devem entrar em campo com o time reserva após a perda do título da competição continental na quarta diante do Estudiantes. O Sport recebe no mesmo dia o Avaí, às 18h30.

Desde que chegou ao Corinthians em dezembro do ano passado, a identificação de Ronaldo com a torcida tem sido cada vez melhor. E no Pacaembu o atacante parece se sentir a cada dia mais em casa.

No estádio que é considerado a casa corintiana, apesar de pertencer à prefeitura de São Paulo, o Fenômeno já balançou as redes 12 vezes - cinco no Brasileirão, quatro no Campeonato Paulista e mais três na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, mais uma vez ele foi o dono do jogo.

Os mandantes ainda saíram atrás no marcador aos 12 minutos, quando Fabiano aproveitou belo cruzamento de Elder Granja e cabeceou sem chances de defesa para Felipe. Em vantagem no marcador, o Sport reforçou ainda mais a retranca. E foi aí que surgiu a figura de Ronaldo para decidir a partida.

Aos 27 minutos, André Santos cruzou e o Fenômeno subiu mais do que toda a defesa adversária para igualar o marcador. Sete minutos depois, mais uma vez deram espaço para Ronaldo e, após cruzamento de Diogo, ele subiu bonito entre os zagueiros adversários para desempatar.


Quando Cristian contou com desvio da zaga em chute forte de fora da área aos 4 minutos do segundo tempo para fazer o terceiro gol do Corinthians, tudo parecia decidido no Pacaembu. Mas a torcida corintiana não esperava as emoções que viriam pela frente.

O Sport Recife aproveitou um momento de 'apagão' dos mandantes e fez dois gols seguidos, com Vandinho, que havia entrado no lugar de Luciano Henrique. Aos 18, ele aproveitou falha da defesa e chutou no canto. Quatro minutos depois, Felipe bateu roupa dentro da área e ele não perdoou. A partida ganhou ares dramáticos.

Perdido em campo, o Corinthians ainda levou uma pressão do Sport e por pouco não sofreu a virada. Mas, após a expulsão de Guto, mais um lance inesperado fechou a noite no Pacaembu. Moradei, que tinha entrado no lugar de Diogo, acertou um belo chute de fora da área para vencer o goleiro Magrão. A festa voltou a tomar conta do estádio.

Mesmo com a vantagem no marcador e um a mais em campo, o Corinthians ainda sofreu pressão do adversário, mas no sufoco garantiu a quinta vitória no Brasileirão.

Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: