Cidadeverde.com

Severino Cavalcanti passa bem, mas seguem sem previsão de alta

Imprimir
 
O ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti (PP), atual prefeito da cidade de João Alfredo (Pernambuco), passa bem e seu quadro clínico é estável, informou há pouco a assessoria do Hospital do Coração (HCor), localizado na zona central de São Paulo.

Cavalcanti foi transferido ontem (17) à noite do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, para o HCor, onde está internado na Unidade Coronária devido a uma insuficiência cardíaca congestiva, ou seja, uma descompensação que, devido ao bombeamento insuficiente do órgão, leva a uma congestão de sangue no interior das veias que chegam ao coração.

Ainda de acordo com a assessoria, Cavalcanti passou por uma série de exames que serão complementados até segunda-feira (20). Só então os médicos terão um diagnóstico definitivo sobre o estado de saúde do político. Ainda não há previsão para que Cavalcanti deixe o hospital.

Cavalcanti foi eleito presidente da Câmara em fevereiro de 2005, em parte graças aos votos dos deputados que integram o chamado “Baixo Clero”, parlamentares de menor expressão nacional e que dificilmente ocupam cargos de destaque na Casa. Severino conseguiu o apoio desse grupo ao defender suas reivindicações, como reajuste salarial. Permaneceu apenas sete meses no cargo, até renunciar, acusado de receber propinas do dono de um restaurante que funcionava na Câmara. O político sempre negou as acusações, mas, em 2006, não conseguiu se reeleger deputado. No ano passado, foi eleito prefeito de João Alfredo, onde já havia ocupado o mesmo cargo.
 
Fonte: Agência Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: