Cidadeverde.com

Cristovam: reativação do Conselho de Ética foi uma "farsa"

Imprimir
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse que a reativação do Conselho de Ética foi uma "farsa", em alusão às declarações do presidente, Paulo Duque (PMDB-RJ), sinalizando que pretende arquivar as denúncias contra José Sarney (PMDB-AP), e ironizando a opinião pública.
 
Márcia Kalume - Agência Senado
 
"Foi uma das maiores vergonhas que esta Casa já sofreu. Não temo um Conselho de Ética. Achei que tínhamos instalado um conselho de ética, mas vivemos uma farsa", disse.
 
Cristovam afirmou que avalia manobras jurídicas para levar ao plenário denúncias contra Sarney caso Duque trabalhe de forma irregular a favor de seu aliado. "Não vamos permitir que engavete tudo. Queremos uma apuração isenta e com credibilidade", avisou Buarque.
 
Duque havi afirmado não temer ser cobrado pela opinião pública. "Ela é muito volúvel. Flutua e coloca até 100 mil pessoas no Maracanã para ver a Madonna e outras 50 mil para assistir o Roberto Carlos. Quem faz a opinião pública são os jornais e eles estão acabando", declarou o suplente do governador Sérgio Cabral.
 
Como presidente do conselho, Duque pode arquivar sumariamente as três denúncias e a representação do Psol que pedem a cassação do mandato de Sarney.
 
Questionado sobre porque evitou cobrar a saída do presidente Sarney durante o discurso do no plenário Cristovam desconversou. "Achei mais importante saber o que pretende fazer para cobrar do presidente Lula uma explicação por ter chamado o Senado de um grande forrno de pizza", disse.
 
Fonte: JB Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: