Cidadeverde.com

Jogador vai parar no HUT e final do Sub-18 acaba antes do fim

Imprimir
Atualizada às 22h48min
 
River e Piauí entraram em campo no estádio Albertão para decidir o título do Campeonato Piauiense Sub-18, na tarde deste sábado (18). O jogo, no entanto, não chegou ao fim. Com menos jogadores que o permitido pelas regras do futebol, o Galo deixou a partida, e o árbitro encerrou o jogo ainda no primeiro tempo da prorrogação. O Piauí comemora o título, mas como o jogo estava empatado, o caso deve ir para o Tribunal de Justiça Desportiva.
 
No tempo normal, o Piauí abriu o placar com Crislan, aos 33min do segundo tempo. O River conseguiu o empate aos 44min com Cleison. O jogo ainda contou com quatro expulsões, três delas do lado tricolor: Ricardinho, Andrei, e Wesley - Janielson foi expulso no Piauí.
 
Aos 7min da prorrogação, dois jogadores do River caíram em campo alegando contusões. Todas as substituições já haviam sido feitas. O árbitro Antônio Lopes esperou a posição do clube, que confirmou não ter como colocar os atletas em campo. Com o River tendo menos de sete jogadores, a partida foi dada como encerrada, e Lopes deixou o estádio com os auxiliares Francisco Júnior e Rogério Braga.
 
O Piauí comemorou o título, mas o Caso deve ir para o TJD, já que o regulamento do torneio determina que a decisão iria para os pênaltis em caso de novo empate.
 
Em contato com o Cidadeverde.com, o supervisor Evaldo Carvalho protestou contra a falta de ambulância no estádio Albertão. O jogador Gleidson, do River, sofreu hipoglicemia e teve de ser levado para o Hospital de Urgência de Teresina - HUT.  O clube promete protestar contra a Federação de Futebol do Piauí a respeito do jogo final.
 
Normas da CBF
A Confederação Brasileira de Futebol, em seu Regulamento Geral de Competições de 2008, dá o título para o Piauí Esporte Clube. O artigo 23, § 3º diz que "Se uma partida teve início e uma das equipes ficar reduzida a menos de 07 (sete) atletas, perderá ela os pontos para a adversária. O resultado da partida será mantido se no momento do encerramento, a equipe adversária estiver vencendo a partida. Caso contrário, o resultado será de 1 x0 (um a zero)".
 
Dídimo de Castro (flash do Albertão)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: