Cidadeverde.com

Advogado de prefeito diz que há plano para vice assumir

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
Atualizada às 20h28min
 
Em entrevista nos estúdios do Jornal Cidade Verde neste sábado (18), o advogado Nazareno Thé defendeu que as acusações de pedofilia fazem parte de uma trama para tirar o prefeito Geraldo Mineiro (PT) do cargo em Sebastião Barros, 940 quilômetros ao sul de Teresina. Ele confirmou que seu cliente irá depor na CPI da Pedofilia no Senado, e só não o fez esta semana em Corrente por problemas de saúde.
 
"Há uma orquestração muito grande. É todo um entrosamento para que se possa conferir ao vice-prefeito a cadeira de prefeito, mas essa não é a forma para se chegar a ser prefeito de uma cidade", disse Nazareno Thé. Ele relata que o vice-prefeito, Valdinê Corado (PSDB) é irmão de uma das mães denunciantes, que por sua vez é casada com o vereador Joedson Lobato do Amaral (PSDB), presidente da Câmara de Sebastião Barros.
 
Geraldo Mineiro se recupera de acidente em Teresina
 
Mineiro de Unaí, Geraldo Eustáquio Machado sofreu um acidente automobilístico no início do ano, e não se encontra em condições de deixar Teresina. No entanto, Nazareno Thé garantiu que ele irá para Brasília no início de agosto prestar seu depoimento na CPI. "Ele tem todo o interesse em prestar os seus esclarecimentos e mostrar toda a arquitetura, o plano feito, que tem conotação política, de ascensão do vice-prefeito à prefeitura de Sebastião Barros", afirmou.
 
No Senado, Geraldo Mineiro defenderá a impossibilidade de que o ato libidinoso tenha acontecido. Segundo uma das denúncias, o prefeito teria feito a criança levar a mão até sua calça, usando de um travesseiro para camuflar o ato. Isso durante viagem de Corrente a Teresina, que dura cerca de 12 horas de carro. No veículo estariam seis pessoas, inclusive a esposa do prefeito.
 
"Isso se deu durante o dia. Como a esposa dele está no carro, ele está do lado, quatro pessoas atrás, em nenhum momento ficou só. Como é que isso pode ter acontecido?", indagou Nazareno Thé.
 
Vice contesta versão
O Cidadeverde.com ouviu o vice-prefeito, que contestou a tese da defesa. "É uma maneira de defesa absolutamente sem sentido. Ele pode dizer o que quiser em qualquer emissora, mas não há nada disso. Estou tranquilo. Estou com a minha família, independente de cargo ou de função. Isso é uma falta de respeito com a minha família. Nenhum problema havia entre a gente. É muito fácil dizer o que quer", declarou Valdinê Corado.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: