Cidadeverde.com

Briga eleitoral impede abertura de mercado do Renascença I

Imprimir
Uma disputa entre as duas chapas candidatas à Associação de Moradores do bairro Renascença I está prejudicando os trabalhadores dos Mercado Municipal da região. Dos 20 boxes que existem no loca, apenas cinco estão funcionando.
 
Leilane Nunes/Cidadeverde.com

“A chapa contrária à nossa está emperrando a situação. Por isso procuramos o prefeito (Silvio Mendes)”, descreve Antonio Batista [foto abaixo], diretor de Assuntos Internos e Externos da associação. Segundo ele, a prefeitura tem receio de liberar o restante dos boxes e as pessoas não terem condições de se manter por conta do fraco movimento durante o mês de julho.
 

 
Washington Luis Marques [foto abaixo], permissionário de um dos boxes, explica que em fevereiro foi realizada uma reunião com pessoas que teriam interesse em bancas e boxes do mercado. Após definida toda os lugares dos interessados, a associação levou os nomes para a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sudeste, que acabou vetando a iniciativa por conta do impasse na associação.
 


“O mercado foi reformado e não funciona. Os comerciantes perdem clientes e não tem lucro porque ninguém freqüenta”, revolta-se Raimundo Alves, outro permissionário de um dos boxes.

Recentemente, a prefeitura autorizou que fosse realizada a partir de agosto aos domingos uma feira com bancas de verduras e roupas e garantiu que se o movimento aumentar, pode estender este tipo de venda para outros dias. “O prefeito tinha isso aqui como um centro de produção. A associação foi que pediu para que funcione feira ao menos nos domingos”, descreve Antonio Batista.

Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: