Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina antecipa salários e decreta ponto facultativo no pós-feriado

Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

Por Breno Moreno

A Prefeitura de Teresina antecipou o pagamento dos servidores municipais para esta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, e decretou ponto facultativo para o funcionalismo público municipal na sexta-feira (31), exceto aos serviços essenciais.

"Amanhã o pagamento estará na conta dos servidores para que eles possam ainda aproveitar de maneira mais satisfatória esse feriadão prolongado", garante o secretário municipal de Governo, Michel Saldanha.

O decreto de ponto facultativo leva em conta que, por conta do feriado religioso. "As pessoas se deslocam às suas cidades de origem, para, ao lado de familiares, participarem dos ritos religiosos do dia santo", afirma o decreto. 

Apesar disso, o funcionamento de serviços essenciais será mantido normalmente na sexta-feira (31). Hospitais, maternidades e demais unidades da Fundação Municipal de Saúde (FMS) seguirão com atendimento à população. 

Além disso, os serviços dos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e da  Guarda Civil Municipal (GCM) também não sofrerão alterações durante o ponto facultativo. 

As horas não trabalhadas no dia 31 de maio serão compensadas na semana seguinte, cabendo aos gestores de cada órgão/entidade da Administração Municipal Direta e Indireta organizar essa forma de compensação e fiscalizar o disposto neste decreto.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais