Cidadeverde.com

Oposição não queria as obras, diz deputado

Imprimir
Depois de 27 anos foi retomado pelo governo estadual o projeto do Porto de Luis Correia com a instalação do canteiro de obras. Acompanhando os trabalhos, ao lado do secretário de Transportes Luciano Paes Landim, o deputado João de Deus (PT) lembrou a determinação do governador Wellington Dias e afirmou que foi um duro golpe na oposição que, para ele, “preferia que nada fosse feito para garantir ataques em palanque”.
 


 
João de Deus afirmou ainda que foram muitos embates no Plenário da Assembleia Legislativa, onde a oposição, principalmente do PSDB, criticava a demora para o início das obras. O deputado explicou que havia o entrave na licença ambiental e, que tão logo foi resolvido, a própria ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, veio ao Piauí e incluiu o porto no PAC, destinado R$ 64 milhões, valor suficiente para concluir os trabalhos.
 
“O governo FHC transformou o Piauí em uma sucursal do Ceará. O governador Wellington Dias foi arrojado ao cancelar o contrato de concessão com a Inace. Em seguida mostrou prestigio com o governo federal ao garantir os recursos necessários para a conclusão da obra. Acredito que o cronograma será mantido, pois o dinheiro está assegurado e agora é só trabalhar. Essa primeira fase, por exemplo, com a ampliação cais para 200 metros será concluída, segundo os engenheiros, em 14 meses”, afirmou.
 
O líder do PT na Alepi disse ainda que o Piauí está de parabéns, pois a conclusão do Porto de Luis Correia irá beneficiar setores como o turismo e o escoamento da produção.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: