Cidadeverde.com

Muricy é o novo treinador do Palmeiras

Imprimir
Uma reviravolta no futebol brasileiro aconteceu na noite desta terça-feira e Muricy Ramalho, ex-São Paulo, é o novo técnico do Palmeiras - assinou até o final de 2010 por R$ 450 mil por mês. O clube confirmou oficialmente a notícia através do Twitter do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.



O treinador será apresentado nesta sexta-feira - Jorginho será auxiliar técnico ao lado de Tata. Muricy assume oficialmente na segunda, após o clássico de domingo contra o Corinthians, em Presidente Prudente (SP).

"As negociações seguiram as regras financeiras do Palmeiras. Estamos todos felizes com a chegada do Muricy que assinou contrato até dezembro de 2010", explica Belluzzo.

Muricy foi demitido do clube do Morumbi em 19 de junho, logo após a derrota do São Paulo para o Cruzeiro nas quartas de final da Copa Libertadores, que tirou o time tricolor da competição continental.

As negociações de Muricy com o Palmeiras começaram no dia 26, logo depois de o clube de Palestra Itália demitir Vanderlei Luxemburgo. Inicialmente, ele pediu um salário muito alto (cerca de R$ 700 mil por mês) e o time alviverde desistiu oficialmente da negociação. No entanto, tudo mudou na noite desta terça, quando ninguém mais esperava. Os valores do contrato não foram revelados.

Após deixar o São Paulo, Muricy Ramalho também chegou a ser sondado para assumir Fluminense e Santos, mas as conversas não evoluíram. Atual tricampeão brasileiro pelo time tricolor, ele é um dos treinadores mais cobiçados do País.

A chegada de Muricy acaba com o sonho do interino Jorginho de ser efetivado no comando do Palmeiras. Em cinco jogos, ele conseguiu quatro vitórias (contra Avaí, Náutico, Flamengo e Santo André) e um empate (diante do Santos), deixando a equipe na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Estadão

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: