Cidadeverde.com

Uma Thurman viverá uma freira em novo filme

Imprimir

A atriz americana Uma Thurman, heroína de "Kill Bill", protagonizará o filme independente baseado em fatos reais "Girl Soldier", interpretando Caroline, uma religiosa que resgatou 140 meninas sequestradas em Uganda, informou nesta terça-feira a revista americana especializada em entretenimento "Variety".

Uma Thurman interpretará uma
freira que luta por meninas
sequestradas em Uganda
 
"Este é um filme que tinham de fazer", disse Thurman, segundo a publicação de Hollywood.

"Girl Soldier" é baseado no livro da jornalista Kathy Cook que conta a história verdadeira ocorrida em 1996, quando um grupo de rebeldes de Uganda sequestrou 140 meninas de um internato para transformá-las em soldados e cometeu abusos sexuais contra as crianças.

"Todos nós sabemos que a exploração das crianças como soldados é algo praticamente ignorado, sobretudo pelos meios de comunicação ocidentais", afirmou Thurman.

A irmã Caroline liderou, depois desta missão, um movimento para que instituições como Vaticano e Nações Unidas entrassem na luta contra grupos rebeldes que traficam crianças na África.

O filme, com roteiro de Stephanie Pinola e Karen Croner, será dirigido por Will Raee e com produção de Caspian Pictures, uma companhia fundada em 2008 com o objetivo de fazer filmes que promovam a consciência social e sejam ao mesmo tempo viáveis, atraindo o grande público.
 
 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: