Cidadeverde.com

Concurso dos Correios vai ofertar até 3,2 mil vagas em 2024, diz presidente da estatal

 

Em entrevista ao programa Perspectivas, do portal SBT News, o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, confirmou os próximos passos do concurso público dos Correios, um dos mais esperados para 2024, com até 3,2 mil vagas. A preparação do certame está em andamento e, segundo ele, o processo deve se encerrar até agosto deste ano.

"A gente já está com um processo em andamento, a empresa já está sendo contratada para fazer o certame todo. Então, a nossa previsão é que isso se finalize até agosto: contratação, que todo o edital seja lançado, e que as primeiras pessoas já sejam convocadas em dezembro desse ano [...] Nós somos a única empresa pública ou o único órgão do governo como um todo que está presente em todos os municípios. Então, é importante que a gente mantenha a qualidade e eficiência do nosso serviço", explica.

O último concurso para a estatal foi realizado em 2011. E, neste certame, a previsão é que sejam ofertadas vagas tanto para nível médio quanto superior.

"Nesse primeiro concurso, a gente tem o foco operacional, mas também haverá cargos com nível superior: de advogado, de arquiteto, de engenheiro [...] A gente deve abrir algo em torno de 3 mil vagas, ou um pouquinho mais, até 3,2 mil vagas. Algo nesse sentido para que seja o pontapé já, para que a gente inicie essa fase de mudança e de fortalecimento da empresa também do ponto de vista de pessoal", detalha.

Demissão incentivada
Como parte da nova política de renovação da empresa, os Correios também devem lançar ainda neste ano um Programa de Demissão Incentivada. Segundo o presidente da estatal, os estudos estão em andamento.

"E essa é uma demanda que existe da própria categoria. Tem pessoas que já estão há bastante tempo na empresa, já deram a sua contribuição por muitos anos e que têm a vontade de ter à disposição um programa de demissão. Então, também tem essa previsão para que a gente faça isso esse ano", afirma.

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais