Cidadeverde.com

PF negocia para servidor da Emgerpi se entregar

Imprimir
O superintendente da Polícia Federal no Piauí, Eriosvaldo Renovato Dias, desmentiu informações de que o servidor Marcos Aurélio, acusado de contratar duas pessoas para vigiar o estudante de Direito Jaylles Fenelon, teria sido preso no início da tarde desta quarta-feira (22). Ele admitiu, no entando, que a PF negocia a apresentação do mesmo com sua advogada. Ele pode se entregar a qualquer momento.
 

Eriosvaldo Renovato, superintendente da PF
 
 
Dias esteve reunido com o delegado Nelson Estevão, que cuida do caso Emgerpi - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí. A PF procura Marcos Aurélio por este ter sido apontado como o contratante de um policial militar e um outro homem presos rondando o prédio onde mora Jaylles Fenelon, que denunciou supostas irregularidades na empresa.
 
Marcos Aurélio trabalha no setor de segurança da Emgerpi e continua sendo procurado pela PF, mesmo com a negociação com a advogada. Renovato Dias acredita que ela, identificada apenas como Lilian, tenta um hábeas corpus para seu cliente no Tribunal de Justiça, para então apresentá-lo com o relaxamento da prisão.
 
Além das prisões por suposta intimidação aplicadas aos dois acusados, o soldado ainda foi detido por porte ilegal de arma, já que estava com revólver irregular.
 
O superintendente confirmou ainda que Lucile Moura, que teve pedido de demissão da presidência da Emgerpi aceito ontem pelo governador Wellington Dias, será chamada para depor. Eriosvaldo Dias acredita que o inquérito terá andamento célere.
 
Caso Algodões I
Sobre as investigações a respeito do rompimento da barragem Algodões I, em maio no município de Cocal, norte do Estado, a Polícia Federal informou que já ouviu Lucile Moura, e o inquérito aguarda apenas o laudo técnico para ser concluído.
 
Yala Sena (flash da Polícia Federal)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: