Cidadeverde.com

Prefeitura de Buriti dos Lopes inaugura a nova sede do CAPS

Um espaço moderno, acolhedor e com muito mais acessibilidade são características da nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), entregue na noite deste domingo (09/06) pela Prefeitura de Buriti dos Lopes. O investimento da obra de R$ 1.392.764,73 (Um milhão, trezentos e noventa e dois mil, setecentos e sessenta e quatro reais e setenta e três centavos), foi conseguido por meio de emenda parlamentar junto ao ex-senador Elmano Férrer.

O prédio leva o nome do ex-prefeito Antônio Ribeiro Tavares. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Júnior Percy (PP); primeira-dama e secretária de Saúde, Luda Percy; presidente da Câmara Municipal, Jefferson Chaves, vereadores, secretários municipais, familiares do homenageado e um grande número de populares.

O novo espaço contempla uma área ampla, com ambiente acolhedor para garantir o atendimento de forma humanizada.

Com a entrega do prédio, os serviços e atividades realizados na pela equipe de saúde mental, da Secretaria Municipal de Saúde, serão transferidos para o novo CAPS, permitindo a melhoria e ampliação dos serviços de saúde prestados à população da cidade, além da implementação de novos serviços no local.

A nova unidade se enquadra numa categoria moderna dos novos CAPS, que atenderá a todas as faixas etárias, para transtornos mentais graves e persistentes, inclusive, pelo uso de substâncias psicoativas.

A implantação do serviço em sede própria, com estrutura adequada para funcionamento de diversas atividades desenvolvidas pela equipe multiprofissional, evidencia trabalho desenvolvido pela Prefeitura para garantir a eficiência nos serviços de saúde.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais