Cidadeverde.com

Neymar salva Santos na estreia de Luxemburgo

Imprimir
O Santos venceu o Atlético-PR na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo por 1 a 0, na Vila Belmiro, e começou bem o projeto do técnico que tem como objetivo vencer todas as partidas em casa para se classificar para a Libertadores. Com a vitória, Luxa mantém retrospecto positivo em estreias pelo Peixe. O técnico nunca perdeu em seu primeiro jogo no comando da equipe santista.



A vitória sobre o Atlético-PR foi a quarta no campeonato e a terceira na Vila Belmiro, comprovando a expectativa de Luxemburgo em apostar todas as suas fichas em triunfos dentro de casa.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, admitiu durante a semana que a equipe santista era muito vulnerável e sua primeira missão era arrumar uma forma de compactá-la. Com isso, o Peixe entrou em campo com uma formação diferente no meio campo. Com a volta de Rodrigo Souto e a permanência de Germano e Roberto Brum, a equipe iniciou a partida com três volantes. O preterido por Luxa foi o jovem Paulo Henrique Lima. Madson e Robson foram os encarregados da armação, deixando a equipe com cinco no meio campo.

O jogo começou muito disputado, com as duas equipes procurando o gol adversário. O Atlético-PR iniciou marcando forte as jogadas pelos flancos do Santos e impediu a pressão inicial da equipe da baixada. Por isso, o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 17 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta de Madson, a bola desviou na zaga atleticana e sobrou para Robson. O camisa 7 cabeceou e a bola passou rente a trave direita do goleiro Vinícius.

Os lances de perigo do jogo continuaram sendo do Santos. No primeiro vacilo da zaga do Atlético-PR, o zagueiro Vinícius saiu mal e perdeu para Germano. O volante rolou para o meio da área para a chegada do baixinho Madson, mas o zagueiro Rafael Santos chegou a tempo e impediu o arremate. Aos 38, o lateral Luizinho rolou na entrada da área para Germano. O volante chutou forte e a bola passou muito perto do gol de Vinícius.

O Baixinho Madson, como sempre, foi o que mais incomodou a zaga atleticana no primeiro tempo. A esperança do Furacão estava depositada em Rafael Moura, porém o jogador ficou isolado entre os zagueiros do Peixe e não oferecia perigo ao jovem goleiro Felipe.

No segundo tempo o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou os jovens Neymar e Paulo Henrique, abandonando o esquema com três volantes, deixando o Santos mais ofensivo. Porém, o primeiro lance de perigo foi do Furacão com Rafael Moura. O centroavante, em sua primeira boa jogada na partida, cabeceou perto do gol.

O Santos só voltou a ameaçar aos 13 minutos em jogada de Madson novamente. O baixinho cruzou bem para Paulo Henrique, mas o meia não conseguiu dominar e a bola escapou para as mãos do goleiro Vinícius. Apartir daí a equipe do peixe passou a dominar amplamente o jogo, porém pecava no último passe e não conseguia entrar na área do Furacão em condições de finalizar.

Aos 27 minutos Neymar e Roni fizeram ótima tabela. O jovem atacante recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e chutou sem chances para o goleiro Vinícius do Atlético-PR. COm o gol, Neymar salvou o Santos pela segunda vez em uma semana. No meio da semana passada, contra o Barueri, o jovem marcou o gol de empate aos 44 minutos do segundo tempo e evitou a derrota santista.

Após o gol, o Atlético-PR acordou e tentou pressionar, mas o Santos conseguiu se segurar e garantiu a vitória na estréia de Luxemburgo.

Na próxima rodada, o Santos recebe o conturbado Flamengo, na Vila Belmiro. Na Arena da Baixada, o Atlético-PR recebe o embalado Avaí, que nesta quarta-feira venceu o Grêmio em casa por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 0 X 0 ATLÉTICO-PR

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 22/07/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marco Antônio Martins (SC)
Renda/público: R$ 190.325,00 / 7.375 pagantes
Cartões amarelos: Neymar (SAN); Nei, Márcio Azevedo, Rhodolfo, Rafael Miranda (ATL)
GOLS: Neymar, 27'/2ºT (1-0);

SANTOS: Felipe; Luizinho(Pará, 20'/2º),Fabão, Domingos, Léo; Germano, Rodrigo Souto, Roberto Brum(Neymar, Intervalo) e Róbson (Paulo Henrique, Intervalo); Madson e Roni. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO-PR: Vinícius; Nei(Manuel, 31'/2º), Rafael Santos, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Marcinho; Wallyson(Patrick, 27'/2º) e Rafael Moura(Jhonatan, 31'/2º). Técnico: Waldemar Lemos.

Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: