Cidadeverde.com

Ingrid Clark ficará no comando da Rota das Emoções

Imprimir
Secretários de Turismo do Piauí, Maranhão, e Ceará estiveram reunidos nesta quinta-feira (23) em Luís Correia/PI para discutir mudanças no consórcio da Rota das Emoções, que envolve o litoral dos três estados. Além de melhorias no estatuto para recebimento de investimentos, os gestores decidiram pela manutenção da piauiense Ingrid Clark no comando das ações da agência.
 

 
Participaram da reunião os secretários Sílvio Leite, do Piauí, Bismarque Maia, do Ceará, e Tadeu Palácio, do Maranhão, além de superintendentes do Sebrae nos três estados, prefeitos municipais, e empresários. Todos aprovaram por unanimidade as adequações estatutárias, que vão direcionar os trabalhos para o ano de 2010 com o Grupo de Trabalho Interministerial -  GTI -, que envolve 15 pastas.
 

 
Segundo Sílvio Leite, é a primeira vez que todos os estados indicam representantes para as vagas existentes, garantindo o efetivo funcionamento da agência. "É um ganho para toda a região da Rota das Emoções", destacou. A próxima reunião, para aprovação do novo estatuto e regulamentos, será no dia 2 de outubro, em São Luís/MA.
 
Sílvio Leite explicou que a agência analisará com o GTI tudo o que é necessário para dotar a região da estrutura necessária para receber mais turistas. Com os municípios prontos, e o aeroporto internacional de Parnaíba concluído, o passo seguinte será trazer voos nacionais e internacionais para a região. Uma das dificuldades ainda a serem superadas está no lado maranhense. "Já temos uma estrada no Ceará muito boa, mas é preciso que o Maranhão faça a estrada ligando Barreirinhas a Parnaíba", completou.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: