Cidadeverde.com

Definidos campeões de Enduro de 2009 no motociclismo do Piauí

Imprimir
Divulgação FMP
Enduro Rota Norte encerrou o Campeonato de 2009
 
A Federação de Motociclismo do Piauí divulgou o ranking de 2009 após o término das etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade. Os vencedores em cada categoria, definidos após a disputa do Enduro Rota Norte, no último fim de semana, serão premiados em novembro, no Enduro dos Campeões.
O Rota Norte contou com cerca de 30 competidores do Piauí e Maranhão em etapas no sábado e domingo, somando cerca de 500 quilômetros. A prova partiu de Teresina e percorreu os municípios de Altos, Campo Maior, Cocal de Telha, Piripiri, Brasileira, Piracuruca, Cocal da Estação, e Bom Princípio, até a chegada em Parnaíba, no Porto das Barcas. Na Júnior, Roberto Gayoso foi o vencedor, mas Francisco Coelho já havia levado o campeonato com folga.
 
Entre os novatos, a vitória de Sílvio Moreira no Rota Norte garantiu a ele o título piauiense com 50 pontos de vantagem sobre Sérgio Henrique Mota, segundo colocado. Na Estreante, Raul César venceu a etapa contra Carlos Augusto de Assunção, mas a diferença não foi suficiente para impedir a conquista do campeonato por parte do rival.
 
Cicero Batista, campeão de 2009 nos quadriciclos

Nos quadriciclos, Nilo Campelo, único na categoria máster, ficou com o título da etapa e do campeonato, dada a ausência dos adversários. Na categoria Júnior, Maycon Gomes venceu o Rota Norte, mas o segundo lugar foi o bastante para Cícero Batista sagrar-se campeão piauiense de 2009.
 
Encerrado o Piauiense de Enduro, marcado pelo fim dos fiscais de prova com a chegada da apuração via GPS, a FMP voltará seus olhos para o Motocross. Um calendário de provas está sendo elaborado e será divulgado em breve.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: