Cidadeverde.com

Vice-presidente é novamente operado

Imprimir

A equipe médica responsável pelo vice-presidente da República, José Alencar, optou por submetê-lo a uma nova cirurgia, que deverá ocorrer na tarde desta sexta-feira. Um dia depois de receber alta, o vice-presidente retornou ao Hospital Sírio-Libanês, às 9h40, com quadro de dor abdominal, provocada por nova obstrução no intestino. Segundo o cirurgião Raul Cutait, a operação deve começar por volta das 16h.

"Após avaliação clínica e novos exames de imagem e laboratoriais, a equipe médica optou por nova intervenção cirúrgica, a ser realizada na tarde de hoje", informou o hospital por meio de boletim médico divulgado às 14h.

Alencar havia deixado o hospital às 18h50 de quinta-feira. No último dia 9, o vice-presidente passou por uma cirurgia para tratar uma desobstrução intestinal causada por tumores abdominais.

Ao receber alta, Alencar disse que estava se sentindo bem. "Não tenho nenhum sintoma", disse. Ele chegou a sofrer uma nova obstrução parcial do intestino após a cirurgia, mas não foi necessária outra operação.

A doença

Alencar descobriu que tinha câncer em 1997, quando após um check-up foi encontrado um tumor no rim direito e outro no estômago, retirados naquele mesmo ano. Em 2000, uma nova cirurgia retirou um tumor na próstata. Depois da retirada de outros nódulos, agora no abdome, Alencar foi diagnosticado com câncer no intestino.

Em janeiro deste ano, ele enfrentou cerca de 17 horas de operação para a retirada de nove tumores na região abdominal. Na mesma cirurgia, os médicos retiraram parte do intestino delgado, outra do intestino grosso e uma porção do ureter, canal que liga o rim à bexiga. Alencar chegou a ficar internado 22 dias após a operação.

Contrariando as expectativas, no entanto, os exames seguintes apontaram a volta de 18 tumores na região. Uma nova cirurgia foi inicialmente descartada e os médicos optaram por um remédio em fase de teste no Centro Oncológico MD Anderson.

Após sentir dores abdominais, o vice-presidente voltou a ser internado no último dia 8 e foi submetido à sua 14ª cirurgia no dia 9.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: