Cidadeverde.com

CBM escolhe o Piauí para ser etapa do campeonato brasileiro de Rally Cup em 2025

Por Redação

 Fotos: Geirlys Silva / Piauí Rally Cup

Durante a disputa da 3ª edição do Piauí Rally Cup o presidente da Confederação Brasileiro de Motociclismo, Gustavo Jacob anunciou que o Piauí vai receber em 2025 uma etapa do campeonato brasileiro de Rally Cup. O Piauí Rally Cup está sendo realizado desde o dia 5 de julho no litoral piauiense. O lugar encantou a confederação que pretende trazer a etapa nacional em 2025. 

"A nossa intenção é que essa prova (Piauí Rally Cup) faça parte do Campeonato Brasileiro. Então essa prova vai fazer parte do calendário da Confederação Brasileira com o Campeonato Brasileiro de Rally", afirma o presidente. 

O circuito de quase 40 km de especial, no Complexo Barramares e pelas dunas da Lagoa do Portinho, em Luís Correia, foi a principal atração do Piauí Rally Cup, que terminou neste fim de semana, reunindo 47 pilotos de UTV, de moto e de quadriciclo.

Na água, como forma de incentivar o turismo neste período de férias, a organização do Piauí Rally Cup reuniu 45 kitesurfistas em uma prévia do EcoDownwind 2024, um passeio que terminou na Praia do Coqueiro, em frente ao Barramares, no sábado à tarde. E ainda, 250 corredores de rua, crianças e adultos, se divertiram no Piauí Rally Cup Running. Os adultos fizeram dois percursos, de 5km e 10 km.

As dunas da lagoa do Portinho, também conhecidas como ‘Lençóis Piauienses’, são uma área gigantesca de muitas dunas e areias brancas, cercada de muitos pequenos lagos e lagoas, alguns de águas azuis cristalinas. Essa região, pouco explorada, é um cenário que lembra um oásis no meio do deserto e que ficará na memória dos competidores que tiveram que usar muita técnica, força e coragem para superar os gigantescos trechos de subidas e descidas de bancos de areia.

Piauí, Maranhão, Ceará e Pará participaram do Piauí Rally Cup nas três modalidades motorizadas. O diretor geral do evento, Landerson Carvalho, o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Cláudio Jacob, e o presidente da Federação de Motociclismo do Piauí, Zenardo Maia, conduziram a premiação na noite de sábado (06).

O presidente da CBM disse que ficou impressionado com a estrutura, organização e profissionalismo de todas as equipes que trabalharam no Piauí Rally Cup, tanto que ele afirmou que uma prova desse nível tem todas as características viáveis para o Piauí se tornar etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cup, evento organizado pela entidade nacional do motociclismo brasileiro, que também supervisiona as competições que envolvem UTVs e quadriciclos.

“É motivo de orgulho saber que há pouco tempo que assumimos a CBM podemos ter tão boas impressões do Piauí e do quanto sabem aqui fazer competições de alto nível. Vimos mais de 70 pessoas trabalhando, com uma estrutura e sintonia alinhadas. Vimos ambulâncias com UTI, médico, enfermeiros e paramédicos, junto com o suporte do Corpo de Bombeiros; uma estrutura de divulgação muito boa, bem como a cronometragem. A parte técnica foi inquestionável. Esse lugar lindo, cercado de dunas, vegetação de agreste, com lama, piçarra e barro. Isso nos orgulha e por isso o Piauí está apto a sediar o retorno do Brasileiro da modalidade. Todos estão de parabéns, inclusive a Federação de Motociclismo do Piauí”, destacou o mineiro Jacob

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais