Cidadeverde.com

Viaturas levam menores do CEM; Direção nega rebelião

Imprimir
Atualizada às 14h38min
 
O Centro Educacional Masculino (CEM) mobilizou a Polícia Militar para conter uma rebelião iniciada na noite da última sexta-feira (24). Na manhã de hoje, sete viaturas do grupo especial Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) foram até o local onde estão detidos menores infratores. Responsáveis pelo CEM negam insurreição e dizem que militares fazem apenas operação de rotina.
 
Segundo apurou o CidadeVerde.com, por volta das 21h desta sexta houve um princípio de incêndio controlado pelos agentes do local. O Rone foi acionado, mas não chegou a entrar no Centro. Na manhã deste sábado, a tropa de choque do grupo militar auxilia na vistoria do CEM.
 
A diretora da Unidade de Medidas Sócio-Educativas da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Cícera Andrade, responsável por projetos que atendem a jovens em situação de risco nega que tenha havido uma rebelião. "O que está acontecendo é uma vistoria de rotina que está sendo muito bem feita. As pessoas pensam que é uma rebelião", ameniza. Cícera Andrade negou que os adolescentes tenham queimado colchões e acrescenta que há muito tempo não acontece um levante dentro do CEM.
 
No entanto, moradores da vizinhança confirmaram para a reportagem da TV Cidade Verde que viram fogo e fumaça na noite de sexta-feira dentro do CEM, o que contesta a versão da diretora.
 
A equipe da TV Cidade Verde realizou entrevistas com os responsáveis pela operação e fingiu ter ido embora do local. Cerca de 40 minutos depois, o cinegrafista Wilson Nanaia registrou imagens de vários menores sendo levados em duas viaturas do RONE e uma kombi da Sasc por volta de 14h de hoje. Todos os veículos estavam lotados.
 
Eli Lopes (TV Cidade Verde, no local)
Carlos Lustosa Filho e Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: