Cidadeverde.com

Após acidente, Massa é operado e fica em observação na UTI

Imprimir
Submetido com sucesso a uma cirurgia para retirada de fragmentos ósseos do rosto, o brasileiro Felipe Massa passará a noite sob observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Militar de Budapeste, na Hungria.Neste sábado, o piloto da Ferrari sofreu um forte acidente durante o treino classificatório para o GP da Hungria de Fórmula 1. Massa ainda teve uma concussão e sofreu um corte de 8 cm no supercílio. O brasileiro não participará da prova de domingo.
 
Segundo informações da Rede Globo, a cirurgia transcorreu com normalidade e os fragmentos ósseos não atingiram o cérebro. Massa está sedado no momento.
 
Imagens da televisão mostram que, antes da curva, um objeto semelhante a uma porca atinge o capacete do piloto - a peça seria do carro do também brasileiro Rubens Barrichello. Com o piloto desacordado, o carro não fez a curva e foi de encontro à proteção de pneus.
 
Depois da batida, o brasileiro ficou no cockpit sem se mexer por alguns minutos antes que duas ambulâncias aparecessem para ajudá-lo. Com o auxílio dos médicos de plantão, Massa foi retirado do carro e levado de ambulância para o centro médico do autódromo. Mais tarde, o brasileiro foi removido de helicóptero para o hospital.
 
 
Barrichello, piloto da Brawn GP, conseguiu entrar no ambulatório antes de Massa ser levado do circuito. Rubinho disse que Massa estava acordado, muito eufórico e precisou tomar um calmante. Barrichello relatou ainda que o amigo tinha um corte no rosto.
 
O acidente deixou muito nervosos todos os que acompanhavam o treino. A terceira sessão, inclusive, foi adiada pela organização até que notícias do estado de saúde de Massa acalmassem os ânimos. O espanhol Fernando Alonso, da Renault, fez a pole position.
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: