Cidadeverde.com
Esporte

Piauiense derruba titular da seleção no Brasileiro de Judô

Imprimir
O judoca Joesley Brito (até 60kg) já garantiu a única medalha do Piauí no Campeonato Brasileiro Sub-17 de Judô, que acontece no ginásio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal. Ele superou três adversários, inclusive o titular da seleção brasileira que vai competir no Mundial Sub-17 no início de agosto.
 
Depois de vencer adversários de Ceará e Pernambuco por Ippon, pontuação máxima na luta do judô, Joesley Brito superou com Waza-ari na semifinal o carioca Matheus Machado, campeão pan-americano e um dos integrantes da seleção brasileira que vai disputar o Mundial da Hungria no início do próximo mês. A disputa pelo ouro no final da tarde de hoje será contra o paulista Nicolas Santos.
 
Os outros piauienses não se deram bem. João Victor Carvalho (até 73kg) e Rapihsia Silva (acima de 70kg), perderam sua primeira e caíram na repescagem. Com menor sorte, Lucas Sousa (66kg) e Jennifer Lins (até 52kg) foram derrotados na estreia e ficaram fora da repescagem em função da derrota dos seus oponentes na luta seguinte.
 
Seleção
Fugindo da orientação da Confederação Brasileira de Judô, alguns titulares do Brasil no Mundial, orientados por seus técnicos, decidiram disputar o Campeonato Brasileiro, mesmo alertados de que corriam risco de corte do torneio internacional em caso de contusão. Os nomes da seleção brasileira que participam da competição em Natal são paulistas e cariocas. O piauiense Fabrício Alves, que vai para a Hungria, desistiu do Brasileiro Sub-17.
 
Tags:
Imprimir