Cidadeverde.com

Piauiense vence titular do Brasil e é campeão nacional Sub-17

Imprimir
O judoca piauiense Joesley Brito (até 60kg) conquistou na tarde deste sábado (25) em Natal/RN a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Sub-17, disputado no ginásio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Na decisão, ele venceu o paulista Nicolas Santos, para quem ele havia perdido na seletiva para o Sul-Americano da categoria meses atrás. 
 
A vitória por Yuko, pontuação mínima do judô, só foi possível após Joesley derrotar carioca Matheus Machado, titular da seleção brasileira que segue no início de agosto para o Mundial Sub-17 na Hungria. Na mesma delegação está o piauiense Antônio Fabrício Alves, que preferiu se poupar de desgaste no torneio, e foi lembrado pelo técnico Abdias Queiroz Filho. "Ele tem o mesmo potencial do Fabrício. Faltava ele acreditar nisso", disse sobre Joesley.
 
Nas primeiras lutas, Joesley Brito superou judocas do Ceará e Pernambuco.

 

Os outros piauienses não se deram bem. João Victor Carvalho (até 73kg), Raphisia Silva (acima de 70kg), Lucas Sousa (66kg) e Jennifer Lins (até 52kg) perderam suas primeiras lutas e foram eliminados. Os dois primeiros ainda disputaram a repescagem, mas não seguiram no torneio. Neste domingo, eles se juntam a atletas do Maranhão e Pará para a disputa do torneio por equipes.

 

Fábio Lima

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: