Cidadeverde.com

Cielo fica perto de recorde, mas Brasil fica sem medalha

Imprimir
O Brasil não conseguiu segurar os Estados Unidos, a Rússia e a França neste domingo. O time que bateu o recorde do Campeonato Mundial nas eliminatórias e acabou em quarto lugar nas finais. O ouro foi para os EUA, o primeiro de Michael Phelps no Mundial de Roma, a Rússia surpreendeu e foi prata. Os franceses foram bronze.



Apesar das expectativas criadas pelo surpreendende desempenho brasileiro pela manhã, à tarde, com todos os times completos, a concorrência foi forte demais. "Não foi ruim, pelo contrário. Melhoramos quatro segundos em relação ao recorde sul-americano e não fazíamos final há muito tempo. É um excelente início de ciclo olímpico", disse César Cielo.

O campeão olímpico brasileiro, inclusive, ficou muito perto do recorde mundial dos 100m livre. Cielo abriu o revezamento com 47s09, apenas dois centésimos acima dos 47s05 de Eamon Sullivan (os 46s94 de Alain Bernard não foram homologados). "Eu não nado pela minha marca. Hoje trocaria até o recorde mundial para dividir uma medalha com esses caras".

Times completos

Quando os brasileiros bateram o recorde do Mundial com o que o país tinha de melhor dentro da água, os três times que ficaram à frente tinham poupado nadadores. Campeões, os EUA usaram apenas um atleta que competiu de manhã, Mattew Grevers.

Phelps abriu o revezamento, entregando em terceiro lugar para Ryan Lochte. Grevers foi o terceiro a nadar. Campeão da seletiva americana, Nathan Adrian fechou a equipe, saindo do segundo lugar e conseguindo o título, com o tempo de 3min09s21.

Os russos fizeram apenas uma mudança, mas das mais fortes. Quem entrou no time foi Andrey Gretchin, terceiro do ranking mundial, que tirou o time do quarto posto e entregou em primeiro. O time terminou em segundo, com 3min09s52.

Os franceses, bronze, se deram ao luxo de nadar com um time B nas eliminatórias, com Amaury Levaux, Fabien Gilot, William Meynard e Gregory Maillet. Completaram a prova em 1min11s38. Na final, já com Alain Bernard e Fred Bousquet, o time fez 3min09s21.

A Austrália, bronze em Pequim-2008, não entrou com a mesma força. Eamon Sullivan, recordista mundial da distância (com o tempo de 47s05 - o tempo de 46s94 de Alain Bernard não foi homologado, já que o traje do francês ainda não tinha sido aprovado) desistiu do Mundial. Diagnosticado com um vírus, ele nem mesmo viajou a Roma para o Mundial.

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: