Cidadeverde.com

Fluminense e Cruzeiro empatam no Maracanã

Imprimir
A situação está cada vez pior. Mesmo com um a mais, o Fluminense sofreu muito para empatar em pleno Maracanã por 1 a 1 com o Cruzeiro, gols de Henrique e Kieza. O Tricolor completou nove partidas sem saber o que é vitória. O resultado também não foi bom para os mineiros, que continuam na 16ª posição, a um ponto da zona de rebaixamento.



Se o Fluminense não saiu derrotado neste domingo deve agradecer a Fernando Henrique, que fez grandes defesas e salvou o time. O Cruzeiro pelo menos pode se contentar que tem um jogo a menos (contra o Botafogo) e que tem um elenco melhor para sair da situação incômoda em que está.

Primeiro tempo

Com quatro desfalques e um time com poucos homens de frente, o Fluminense não teve forças para fazer gols contra o Cruzeiro no primeiro tempo. Mais bem armado em campo, o time mineiro parecia ter 15 jogadores. Já o Tricolor, com apenas Kieza no ataque e com três zagueiros e dois volantes, deixava espaços, principalmente pelo lado esquerdo.

Kieza foi o melhor do time, correndo muito, mas deu pena vê-lo brigando sozinho contra os zagueiros do Cruzeiro. Sem aproximação de ninguém para ajudá-lo, foi difícil. Em certo ataque do Fluminense, apenas dois jogadores estavam na área contra sete da equipe mineira.

Mesmo assim o Fluminense criou algumas boas chances, mas como de costume não soube aproveitar. Marquinho, cara a cara, e Kieza foram parados por Fábio. Quando quis, o Cruzeiro chegou ao ataque e na sua primeira grande oportunidade abriu o placar aos 28 minutos. Jonathan tabelou com Thiago Ribeiro pelo lado esquerdo do Tricolor e rolou para Henrique, sozinho, tocar para o fundo das redes.

Segundo tempo

Insatisfeito com a atuação, Renato Gaúcho colocou o time para frente e foi premiado logo no início. Tirou o improdutivo João Paulo e Fabinho para as entradas de Dieguinho e Maicon. E o lateral-esquerdo, em sua primeira jogada, fez mais do que o titular durante todo o jogo: foi à linha de fundo e cruzou. Thiago Heleno falhou e a bola sobrou para Kieza marcar o gol de empate logo no primeiro minuto. Um prêmio para a vontade do atacante.

Mais solto em campo, o Fluminense chegou mais ao ataque, mas também deixou espaço para o contra-ataque do Cruzeiro, que perdeu gols incríveis. Gerson Magrão e Thiago Ribeiro entraram cara a cara com Fernando Henrique e chutaram para fora. A expulsão de Leonardo, aos 16 minutos, deixou o jogo ainda mais animado.

Mesmo com um a menos o Cruzeiro não perdeu o ímpeto e ficou mais perto do gol. Os mineiros só não ampliaram porque Fernando Henrique fez grande defesa em cabeçada e chute de Thiago Ribeiro e Jonathan mandou bola no travessão. Edcarlos, com uma furada incrível, quase complicou também.

Nos minutos finais foi a vez do Fluminense ter a chance de virar o jogo. Kieza, o melhor em campo, chutou na área, mas a bola desviou na zaga e foi para fora. Final de jogo. O empate foi ruim para os dois e agonia continua.

Campeonato Brasileiro

14ª rodada

Corinthians 0 x 3 Palmeiras
Santos 1 x 2 Flamengo
Grêmio Barueri 1 x 2 São Paulo
Fluminense 1 x 1 Cruzeiro
Vitória 1 x 0 Coritiba
Sport 3 x 3 Náutico
Atlético-MG 0 x 1 Goiás


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: