Cidadeverde.com

Número de arrombamentos a casas aumentou semana passada

Imprimir

O número de arrombamentos em Teresina aumentou esta semana. De acordo com as estimativas da Polícia Militar, foram 10 arrombamentos. Na semana anterior, a PM recebeu seis chamados.

Os bairros que registram o maior número deste tipo de crime são o Lourival Parente, Sacy, na zona sul, e Jóquei Clube, zona leste.

De acordo com o Coronel Albuquerque, comandante do Policiamento da Capital, o aumento se deve à chegada do final do mês, período em que ocorrem os pagamentos de salários.
 
Foto: Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com

O número se agrava também por ser um período de férias, em que a maioria das famílias viaja ou costuma passar os finais de semana fora e não avisam a vizinhos e nem a parentes.

"Não adianta deixar o cachorro solto o dia inteiro e nem a luz acesa. Os arrombadores costumam ver o movimento da casa previamente e vendo as luzes acesas durante o dia irão saber que não tem ninguém. Além disso, o uso das cercas elétricas nem sempre é conveniente, se ela não estiver regulada porque os criminosos percebem ela disparando", explica o coronel.

Carlos Lustosa Filho (flash)
Leilane Nunes (redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: