Cidadeverde.com

Estação Digital transmite evento para todo o país

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Depois de inaugurar obras em São João do Piauí pela manhã, o governador Wellington Dias participa da primeira solenidade em Teresina após os dias de descanso que teve com a família na semana passada. Na Estação Digital do Movimento Pela Paz na Periferia - MP3 -, na avenida Valter Alencar, bairro São Pedro, zona sul, ele anuncia ampliação nos investimentos, em comemoração aos cinco anos do Programa Inclusão Digital no Piauí, para trabalhar com jovens carentes.
 
 
A solenidade é transmitida ao vivo para as estações digitais de todo o país. Em cinco anos, seis mil jovens já foram atendidos pelo projeto. Participam do evento o vice-prefeito de Teresina, Elmano Ferrer; a secretária de Administração, Regina Sousa; o deputado estadual Fábio Novo (PT), e a promotora da infância e juventude, Vera Lúcia Santos.
 
Um dos depoimentos feitos durante a solenidade foi o de Ana Maria Pereira da Silva, 28 anos, que veio da comunidade Salobro, na zona rural de Teresina. Ela terminou o Ensino Médio e declarou que estava indo a São Paulo procurar emprego, quando surgiu o convite para participar do MP3. Das aulas de informática como voluntária, ela virou uma das professoras do programa Inclusão Digital.
 
 
 
O padre Antônio Cruz elogiou o coordenador do MP3, Francisco do Nascimento Júnior. O pároco lembrou a vida da liderança que poderia ter se tornado um marginal e deu a volta por cima. Ele frisou que o coordenador se dedica ainda mais nos casos mais difíceis, de jovens resistentes e violentos.
 
Entrevista
A presença de Wellington Dias também é a primeira depois da saída de Lucile Moura da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí - Emgerpi. Existe a expectativa de que o governador dê entrevista e comente o avanço nas investigações sobre as denúncias de irregularidades no órgão.
 
Yala Sena (flash do local)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: