Cidadeverde.com

Sílvio Mendes vai ao TJ para barrar despejo de 700famílias

Imprimir
O prefeito Sílvio Mendes (PSDB) intermediou uma negociação para evitar o despejo de 700 famílias na vila Auto da Felicidade, no bairro Auto da Ressurreição, na Zona Sudeste de Teresina. Por telefone, o prefeito falou com o proprietário do terreno e garantiu que irá ao Tribunal de Justiça do Estado falar com a desembargadora Rosimar Leite para suspender o despejo.
 
 

Sílvio Mendes participou de uma reunião com um representante do governo do Estado, Ataelson Carvalho, os vereadores R.Silva - PP, Décio Solano - PT e Teresa Britto – PV e cinco representantes das famílias da Vila Auto da Felicidade.

Na reunião, o prefeito conseguiu falar com o proprietário das terras que pertence à imobiliária Garantia e já tratou que no terreno serão construídas casas do programa do governo federal, “Minha Casa, Minha Vida”.
 

Sílvio ligou para o dono do terreno e marcou um encontro ainda para a tarde de hoje. A construção das casas ficará a cargo da Construtora Jurema, de Beto Castro, irmão do deputado Marcelo Castro.

“O poder público tem a obrigação de resolver esses conflitos e vamos pedir a desembargadora Rosimar para suspender a ordem, porque já existe um entendimento entre proprietário e famílias”, argumenta o prefeito.
 
 

Será firmado um tremo de compromisso entre a Prefeitura, Governo do Estado e Caixa Econômica para garantir a construção das casas pelo programa federal. As famílias concordaram com o acordo.

Em Teresina existem mais de 100 terrenos particulares com problemas de ocupação irregular.
 

“A reunião com o proprietário hoje, vai contar com representante do governo, nós da Prefeitura e com a Caixa Econômica. É preciso destacar que o cadastro das famílias na área será rigoroso, para evitar a atuação de especuladores”, acrescentou Sílvio Mendes.

 

Flash de Yala Sena (direto da Prefeitura)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: