Cidadeverde.com

Strans cadastra idosos e deficientes para vagas no trânsito

Imprimir

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está realizando o cadastro de idosos e pessoas com deficiência para as vagas de estacionamento nas ruas do Centro da cidade.

Para efetuar a inscrição o idoso deve comparecer a Strans com documento de identidade e comprovante de residência. Já as pessoas com deficiência devem apresentar atestado médico, documento de identidade e ainda o comprovante de endereço. A Strans fica na avenida Pedro Freitas, 1227, Bairro Vermelha, zona Sul.

O diretor de Transportes Públicos da Strans, Sebastião Ferraz, ressalta que as vagas para idosos e pessoas com deficiência são um direito. “Estamos alertando para que façam o cadastro, pois somente com o cartão será possível utilizar as vagas destinadas a eles”, acrescentou.

O gerente de Tráfego da Strans, Douglas Monteiro, esclarece que as placas de sinalização estão sendo implantadas e em seguida serão feitas as pinturas das áreas destinadas para os idosos e pessoas com deficiência. “O trabalho está sendo realizado inicialmente nas ruas em que existem estacionamentos Zona Verde e posteriormente será ampliado para as demais vias do Centro de Teresina”, explicou.

Monteiro ressalta ainda que já estão sinalizadas as ruas Areolino de Abreu, Lizandro Nogueira, 13 de Maio e 24 de Janeiro. “Estamos intensificando os trabalhos para que o serviço seja concluído o mais rápido possível”, finalizou.
 
 
Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: