Cidadeverde.com

Ronaldo recebe 12 pinos na mão e fica fora de oito jogos

Imprimir

O atacante Ronaldo, do Corinthians, foi submetido a uma cirurgia na manhã desta quarta-feira, no hospital São Luiz, em São Paulo, para correção de fraturas no terceiro e quarto metacarpos da mão esquerda.

No procedimento, feito pelo médico Alexandre Santa Cruz e supervisionado por Joaquim Grava, foram colocados placas e 12 parafusos na mão do atleta, que agora deverá ficar de quatro a cinco semanas em recuperação - deverá perder oitos jogos no Campeonato Brasileiro.

O atacante sofreu a lesão na derrota de domingo por 3 a 0 para o Palmeiras, em Presidente Prudente.

A atuação do Fenômeno no clássico se limitou a 18 minutos em campo. Sua saída foi forçada por uma queda, durante a disputa de uma jogada, que causou a contusão.

O lance que provocou a contusão foi um choque casual no meio-campo. Depois de uma trombada com o volante palmeirense Souza, Ronaldo caiu com o peso de seu corpo apoiado na mão esquerda.

Quem também mostrou muito alívio com o desfecho da cirurgia foi Nélio Nazário, pai do atacante. Nélio disse que estava nervoso até o momento do procedimento, mas o resultado satisfatório o deixou mais calmo.

"Falei com os médicos, não consegui falar com ele diretamente. Acabou agora há pouco e foi tudo bem, agora ele está sedado e dormindo", disse.

Sem Ronaldo, o Corinthians enfrenta o Santo André, nesta quarta-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: