Cidadeverde.com

Lula poderá inaugurar rodovias no Piauí

Imprimir
Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
 
Além de dar início às obras da ferrovia Transnordestina no sul do Piauí, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá vir nos próximos dias inaugurar rodovias no Estado. É o que sinaliza a pré-agenda enviada pelo Governo do Estado para a Presidência da República, que ainda definirá o roteiro do presidente em  mais uma visita oficial em solo piauiense.
 
Segundo o diretor regional do Departamento Nacional de Intra-estrutura e Transportes - DNIT -, Sebastião Ribeiro, foi sugerida no roteiro a inauguração das obras da BR-343, trecho de 75 quilômetros da Estaca Zero até o município de Amarante, onde foram investidos R$ 13 milhões, e também a assinatura da ordem de serviço da BR-252, de Bertolínea a Elizeu Martins, trecho de 85 quilômetros.
 
O governador Wellington Dias já anunciou que Lula virá para o início das obras da Transnordestina, previsto o dia 1º de agosto. No entanto, a presença do presidente ainda depende da confirmação da agenda repassada para a Presidência.
 
O trecho da ferrovia é de 420 quilômetros e servirá para escoar a produção de grãos do cerrado para os portos. O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, poderá acompanhar o presidente.
 
Yala Sena (flash do DNIT)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: