Cidadeverde.com

São Paulo bate Grêmio e encerra jejum de 4 meses

Imprimir
Jogando no Morumbi, o São Paulo fez uma partida convincente e bateu o Grêmio por 2 a 1. Com o triunfo sobre o Barueri no último domingo, essa foi a primeira vez que a equipe paulista venceu duas partidas seguidas em quatro meses. A vitória empolgou a torcida do time da casa, que cantou "o campeão voltou" nas arquibancadas. Já o Grêmio segue sua escrita ruim fora de casa. A equipe conquistou apenas um ponto longe do Olímpico.



O São Paulo começou o jogo marcando bem no campo de ataque, pressionando o Grêmio em sua saída de bola. As duas equipes erravam muitos passes, o que facilitava o trabalho das defesas. O primeiro lance de perigo foi dos gaúchos, aos 10min, com Máxi Lopez, que completou para fora cruzamento de Tcheco.

Aos 15min, Miranda e Máxi Lopez dividiram na área após bola cruzada e, na sobra, Denis socou para longe. A resposta do São Paulo veio aos 17min, com Dagoberto, que chutou de fora da área e acertou à direita do gol de Victor. Quatro minutos depois, Hernanes fez um excelente passe e deixou Dagoberto na cara do gol. O atacante completou de primeira e abriu o placar.

O São Paulo seguiu melhor e, aos 25min, Dagoberto completou cruzamento de Jean pela direita e Victor fez boa defesa. Depois disso, o jogo caiu de ritmo, com o Grêmio conseguindo controlar mais a bola. A equipe gaúcha apostava em lançamentos na área para aproveitar a presença de Herrera e Máxi Lopez.

Depois do intervalo, o São Paulo precisou de apenas um minuto para abrir placar. Dagoberto fez boa jogada e tocou para Jorge Wagner, que devolveu para o atacante dentro da área. O camisa 25 precisou apenas tocar para o fundo das redes e fazer seu segundo gol no jogo. O jogo seguiu movimentado, e o time da casa ficou perto de marcar o terceiro aos 13min, com Richarlyson, que chutou de fora da área e acertou a trave.

O Grêmio passou a ter mais controle da bola, mas sem conseguir passar pela eficiente marcação são-paulina. Os gaúchos tentavam trocar passes e alçar bolas na área, e viam seus ataques serem frustrados pela defesa do time da casa. Aos 28min, Douglas Costa bateu de longe e exigiu boa defesa de Denis.

Aos 33min, Jonas invadiu a área e foi derrubado por Miranda. A arbitragem marcou o pênalti e Tcheco converteu. Em um jogo que parecia garantido para o São Paulo, o Grêmio seguiu atacando para tentar o empate, contando com a troca de passes entre Douglas Costa e Tcheco. Nos minutos finais, o time paulista ficou acuado no seu campo, vendo os gaúchos jogarem. A pressão visitante, porém, não resultou em gol, e o São Paulo conseguiu sua segunda vitória consecutiva.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: