Cidadeverde.com

Caso Tallyne: Nilsinho fica no Piauí por 30 dias para ser julgado

Imprimir
 
O promotor de Justiça José Meton Filho confirmou que o acusado de matar a estudante de Medicina Tallyne Teles, Nilson Reis Feitosa, o Nilsinho, virá ao Piauí nas próximas semanas e ficará por 30 dias em Teresina, até ser ouvido e julgado pelos dois crimes que pesam contra ele no Estado. O recambiamento, no entanto, só foi possível após o promotor desfazer um mal entendido no Judiciário do Ceará.
 
Segundo Meton, ao se encontrar com representantes do Judiciário cearense por três dias, ele se deparou com uma situação embaraçosa. No Ceará, por conta da não liberação de Nilsinho para sr ouvido no Piauí, acreditava-se que juízes estariam retaliando a situação negando pedidos de recambiamento. Munido de documentos, Meton acabou com a celeuma.
 
"Demonstrei que, o contrário do que era apresentado, na verdade os juízes (do Piauí) pediam apenas um documento oficial, a precatória de recambiamento", declarou. Com a explicação da falta de documentos por parte dos cearenses, foi a vez do Piauí cobrar explicações. O Judiciário de lá afirmou não ter recebido nenhum comunicado a respeito da precatória de citação dos crimes de Nilsinho. Do lado de cá, no entanto, a solicitação foi feita 60 dias atrás.
 
Entraves resolvidos e nós desatados, Nilsinho será recambiado para o Piauí em data a ser confirmada. Em Teresina, José Meton Filho acredita que os 30 dias são necessários para julgar o acusado pelo sequestro e morte com dois tiros na cabeça de Tallyne Teles em março deste ano, e também pelo estupro de uma fisioterapeuta no ano passado. O promotor acredita que todas as audiências devem ocorrer em uma semana.
 

 
Douglas Cordeiro (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: