Cidadeverde.com

Piauiense é aprovado para estudar no Japão

Imprimir
O piauiense Yhang Ricardo Sipaúba Carvalho da Silva foi o único aprovado entre 14 candidatos do Amapá, Piauí, Maranhão e Pará nas provas do concurso internacional para bolsas de graduação do governo japonês. A informação foi divulgada pelo Governo do Piauí nesta sexta-feira (31), após o anúncio do resultado por parte do Consulado Geral do Japão em Belém/PA.
 
Nove candidatos do Piauí participaram das provas escritas e entrevista realizada em Belém no início de julho. Yhang é o quinto piauiense a conseguir aprovação no concurso. Ele foi o primeiro colocado nas provas do PSIU para o curso de Engenharia Mecânica da UFPI e ainda passou na prova seletiva do concorrido Instituto Militar de Engenharia do Rio de Janeiro. No entanto, ele deve preferir o intercâmbio.
 
O secretário estadual do Planejamento, Sérgio Miranda, disse que o resultado é fruto de um trabalho da secretaria desenvolvido desde 1989. "Isso permite um melhor e maior conhecimento técnico-científico dos piauienses que, ao retornarem à sua terra natal depois de concluir o curso, vão contribuir ainda mais para o desenvolvimento do Estado do Piauí", declarou.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: