Cidadeverde.com

Dirigentes e imprensa não querem futebol no inverno

Imprimir
Tenho ouvido entrevistas e comentários a respeito da temporada do futebol piauiense. A FFP admite um Campeonato Estadual começando mais tarde para escapar do período de chuvas no Estado do Piauí. Companheiros da imprensa esportiva têm manifestado opiniões favoráveis a "não termos futebol nas chuvas".A solução então é começar a fazer jogos somente em agosto e levar em frente pelos meses de setembro, outubro, novembro e alguns dias de dezembro. Um baita período de férias "que ninguém é de ferro".



No atual Campeonato Brasileiro muítos já foram realizados sob chuvas intensas, em campos cheios de água. Nas regiões Sul e Sudeste o frio está de rachar.Chegou a nevar em algumas cidades.

Na Europa o futebol não pára durante onze meses, mesmo com muíta chuva, gelo, campos cobertos de neve. O gramados deixam de ser verdes para serem brancos.O calendário do futebol internacional é cumprido, de acordo com os regulamentos, tabelas e compromissos comerciais firmados com os patrocinadores e as emissoras de TV.

Pois aqui no Piauí estão achando pouco férias de seis meses. Querem mais. Daqui a pouco vão querer mandar matar quem inventou trabalho.

Um detalhe: não adianta apenas fazer competição para figurar no calendário, nas prestações de contas, nos relatórios.  Sem um trabalho continuado e com bom padrão de organização, é mesmo perder tempo porque não mostra prosperidade para o futebol piauiense.

O PROJETO

É uma verdadeira beleza o projeto da Vila Olímpica de Parnaíba, exibido durante visita do Ministro do Esporte, Orlando Silva, e do Governador Wellington Dias à cidade do litoral Piauiense.Precisamos de muíto empenho de todos para que os recursos venham para a execução da obra. Lembramos que o nosso esporte é um dos campeões de projetos, apenas projetos. Nenhum passou de projeto. Vale a pena lembrar:

- Pista de atletismo de primeiro mundo na Universidade Federal do Piauí.

- Ginásio de Esportes Albertinho, ao lado do |Albertão.

- O Ginásio Verdão pronto para grandes eventos nacionais e internacionais.

- O Albertão como estádio de primeiro mundo.

- As Vilas Olímpicas do Flamengo e do Albertão.

- O novo e moderno Estádio Lindolfo Monteiro.


SUFOCO EM PERNAMBUCO

Na quarta-feira passada o futebol de Pernambuco sofreu um duro golpe. Os dois times de Recife na Série A do Campeonato Brasileiro foram derrotados no último minuto dos seus jogos. Em Belo Horizonte o Sporte perdeu para o Cruzeiro por 1 x 0 e nos Aflitos o Náutico perdeu para o Santos por 2 x 1. Foram peridos pontos preciosos e os dois permaneceram na zona do rebaixamento.

COPA BATOM

A Copa Batom de Futebol Feminino, organizada pela Semel, chega às semifinais. Neste sábado(01) atuarão no Lindolfo Monteiro José de Freitas e São Paulo de Caxias. No domingo(02) jogarão Tiradentes e Londrina. Os vencedores vão decidir o título em jogo marcado para o dia 8.

GINÁSIO DE LUTAS

A moçada do judô está contando com a construção de um ginásio de lutas em Teresina, servindo a vários esportes. A obra está nos planos da Prefeitura de Teresina, de acordo com conversas mantidas com o Prefeito Sílvio Mendes.Será uma conquista importante para o esporte piauiense.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: