Cidadeverde.com

Cauteloso na Ilha do Retiro, Palmeiras bate o Sport por 1 a 0

Imprimir
Apesar de um esquema bastante cauteloso, o líder Palmeiras conseguiu uma importante vitória neste sábado, ao bater o Sport, no Estádio da Ilha do Retiro, por um magro 1 a 0 (gol contra de Bruno Teles), pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado elevou o Palmeiras a 34 pontos, seis a mais que o vice-líder Atlético Mineiro, que neste domingo recebe o Coritiba. Já o Sport, segue na zona de rebaixamento, com 13 pontos. Com esta, Muricy Ramalho chega a sua segunda vitória em dois jogos no comando do time alviverde.



Na próxima rodada, o Palmeiras pega o Grêmio, no Palestra Itália, na quinta-feira, às 21 horas. No mesmo dia, o Sport visita o Fluminense, no Maracanã.

Com os dois times repletos de marcadores (somando os dois goleiros, eram oito atletas em campo "com função de evitar o gol") nenhuma das equipes conseguiu criar muitas chances de gol.

O Palmeiras teve ligeiro domínio da posse de bola, mas não ofereceu muito perigo ao gol de Magrão. O goleiro do Sport foi exigido apenas em um lance, aos 39, quando Cleiton Xavier bateu escanteio para a batida de Maurício Ramos de dentro da área, que o camisa 1 espalmou.

Do outro lado, com o Sport jogando nos contra-ataques, Marcos também só fez uma defesa importante. Após batida de escanteio, Cesar desviou de cabeça na primeira trave e o goleiro palmeirense teve trabalho para espalmar.

O segundo tempo não foi muito diferente, com os times se resguardando bastante. A expulsão de Hamilton - após carrinho duro em Diego Souza no meio-de-campo, aos 17 - posicionou o Palmeiras um pouco mais à frente, mas o time seguiu bastante cauteloso.

Apesar da cautela, o Palmeiras chegou ao seu gol, graças a uma falha incrível da zaga do Sport. Aos 25, Cleiton Xavier descolou ótimo lançamento para Obina, que invadiu a área e cruzou mal, nas costas de Diego Souza. Mas Bruno Teles, na tentativa de cortar, acabou completando para o gol, no contrapé de Magrão, e garantindo mais três pontos ao Palmeiras de Muricy Ramalho.

DESFALQUE

Armero chutou a bola em cima do adversário após uma falta de Elder Granja, tomou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Palmeiras contra o Grêmio. O colombiano, aliás, não estará à disposição de Muricy para os jogos contra o Atlético-MG e o Botafogo, por estar servindo a seleção de seu país em dois amistosos.


Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: